43% dos ucranianos não sabem quando ocorrerão as eleições locais

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

19 de setembro de 2020

As eleições locais serão realizadas na Ucrânia em 25 de outubro. Uma pesquisa publicada pela agência RegioNews mostrou que apenas 35% dos ucranianos sabem a data exata. 43% dos entrevistados não sabem quando vão ocorrer as eleições e 3% indicaram datas erradas.

A maioria (69%) dos entrevistados não sabe qual sistema será usado para as eleições locais. Apenas 13% responderam com segurança que sabem como será a votação, 18% disseram que sabem parcialmente.

Os entrevistados mais velhos demonstram um nível relativamente alto de conhecimento do sistema eleitoral. No entanto, entre a faixa etária mais jovem (18–29 anos), quase 80% nada sabem sobre o sistema eleitoral.

Ao mesmo tempo, 57% dos ucranianos afirmaram que irão definitivamente participar das eleições locais, apenas 15% dos entrevistados disseram que dificilmente participariam das eleições.

As categorias mais velhas da população, mulheres e os entrevistados que têm um alto nível de conhecimento da data e do sistema de eleições, mostram uma disposição relativamente alta de participar das eleições.

Fontes

Ligação a um site em russo 43% украинцев не знают, когда состоятся местные выборы, - опросRegioNews, 19 de setembro de 2020

Compartilhe
essa notícia:
Compartilhar via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Reddit.com