2 mortos e 1 ferido em tiroteio na igreja do Alabama

Fonte: Wikinotícias

17 de junho de 2022

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Um atirador entrou em uma igreja no estado do Alabama, no sul dos Estados Unidos, na quinta-feira e abriu fogo contra uma pequena reunião, matando duas pessoas e ferindo outra.

Autoridades dizem que o suspeito não identificado do tiroteio na Igreja Episcopal de Santo Estêvão, no subúrbio de Vestavia Hills, em Birmingham, foi detido.

“Isso nunca deveria acontecer - em uma igreja, em uma loja, na cidade ou em qualquer lugar”, disse o governador Kay Ivey. "Continuamos monitorando de perto a situação".

De acordo com o site da igreja, um jantar estava marcado para quinta-feira à noite. O anúncio do evento do site pedia às pessoas que “trouxessem um prato para compartilhar” e convidava as pessoas a “simplesmente comer e ter tempo para confraternização.”

O tiroteio na igreja é o mais recente de uma série de tiroteios recentes nos Estados Unidos que mais uma vez provocaram o debate sobre a necessidade de reforma na legislação das armas. No mês passado, 10 negros foram mortos em um ataque racista a um supermercado em Buffalo, Nova York. No final do mês, 19 crianças do ensino fundamental e dois adultos foram mortos por um atirador em Uvalde, Texas.

Fontes