23 seleções estão classificadas para a Copa do Mundo de 2010

Fonte: Wikinotícias
Como parte da política de proteção do Wikinotícias, esta notícia está protegida.

16 de outubro de 2009

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

As seleções do Uruguai e Costa Rica jogam a repescagem panamericana. Seleções como Portugal, França e Russa, entre outras, farão a repescagem européia, cujo sorteio de partidas será realizado na segunda-feira.

Somente restam nove vagas disponíveis para a próxima Copa do Mundo FIFA que será disputada na África do Sul e uma delas será panamericana, e surgirá da repescagem que jogarão Uruguai e Costa Rica, após conhecer os resultados desta qurta-feira à noite na diferentes regiões.

Enquanto na regiões panamericanas já foram confirmados os classificados diretos, também na Europa completou-se suas cotas efetivas. América do Sul definiu seus quatro classificados, que são: Brasil como líder das eliminatórias sulamericanas com 34 pontos, Paraguai e Chile com 33 pontos e Argentina com 28, enquanto que o Uruguai ocupou a quinta posição e irá para a repescagem.

Na CONCACAF os classificados que ontém a noite foram definidos são: Estados Unidos como líder das eliminatórias centro-norteamericanas com 20 pontos, México em segundo com 19, e Honduras que somou 16 pontos e passou a Costa Rica, pois teve melhor saldo de gols. Por sso, a seleção da Costa Rica irá à repescagem frente aos uruguaios.

Na Europa, a Suiça, que empatou em 0 a 0 com Israel e Eslováquia que venceu a Polônia por 1 a 0, completaram a lista de seleções do velho continente com passagem direta ao primeiro mundial que se realizará no continente africano.

Enquanto isso, Portugal –com o famoso jogador Cristiano Ronaldo–, Grécia, Eslovênia, Ucrânia, França, Rússia, Bósnia-Herzegovina e Irlanda, irão às repescagens e a definição da ordem das partidas será conhecida no sorteio que se realizará na segunda-feira.

A repescagem Ásia-Oceania, entre Barém e Nova Zelândia já teve sua partida de ida, onde empataram em 0 a 0 na Riffa, Bahrein. A partida de volta definirá o classificado no próximo dia 14 de novembro em Wellington, Nova Zelândia.

A etapa classificatória na África ainda não foi concluída e seguem na "corrida" Tunísia, Camarões, Argélia, Nigéria, Gabão e Egito.

Desta forma, já são 23 os classificados para Copa do Mundo FIFA 2010 na África do Sul, de um total de 32 vagas. A lista dos que já asseguraram seu lugar é a seguinte:

Europa
Alemanha, Dinamarca, Espanha, Países Baixos, Inglaterra, Itália e Sérvia.
Ásia e Oceania
Austrália, Japão, Coreia do Norte e Coreia do Sul.
África
Gana e Costa do Marfim, e a anfitriã África do Sul.
América do Sul
Brasil, Paraguai, Chile e Argentina.
Américas do Norte e Central
Estados Unidos, México e Honduras.

Fontes