É inaugurado o Campus Party Equador 2015

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

30 de setembro de 2015

A quinta edição da Campus Party realizada no Equador foi inaugurada hoje, 30 de setembro, no Centro de Exposiciones y Convenciones de la Mitad del Mundo («CEMEXPO», Centro de Exposições e Convenções da Metade do Mundo) da cidade de Quito, na qual se extenderá por cinco dias.

Inauguração do Campus Party Equador 5
Foto: Sageo.

Este ano, a temática do CP será uma homenagem à Julio Verne em memória do 150º aniversário do livro Da Terra à Lua. A feira informática contará com 7 gigabytes de transferência, velocidade que supera ao ano anterior, na qual estava em 5 Gbps.

Aproximadamente 3.000 campuseiros e mais de 25.000 visitantes diários são esperados para esta edição na qual, uma das principais apresentações mais esperadas esta a de Bruce Dickinson, vocalista da banda de heavy metal Iron Maiden.

Chegada do vice-presidente Glas à inauguração do CPEC5
Foto: Sageo.

O vice-presidente equadoriano Jorge Glas inaugurou o Campus Party junto aos organizadores do evento: Rafael Roldan, presidente da Campus Party; Salvador Montes de Oca, representante do patrocinador oficial Movistar. O evento, que termina no domingo 4 de outubro, contará com sete áreas, em adição ao cenário principal reservado para as apresentações principais.

Wikimedista Comunidade Campus Party

A comunidade de Wikimedistas equadorianos também participa do evento na qual realizaram talheres (workshops) sobre edição da Wikipedia e armazenamento de conteúdo multimídia na Wikimedia Commons, vão falar sobre a utilização da Wikipédia na aula, um recorrido fotográfico pelas instalações da CEMEXPO desenvolverão a {{w:es:Wikipedia:Encuentros/Editatón Campusero de Ecuador 2015|III Edição Campuseira}} programada para sexta-feira 2 e sábado 3 de Outubro.

Fontes

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati