Yoshihide Suga é empossado como primeiro-ministro do Japão
16 de setembro de 2020
Yoshihide Suga foi oficialmente nomeado hoje com o primeiro-ministro do Japão, substituindo Shinso Abe, que pediu demissão há duas semanas para tratar de problemas de saúde. Ele é o 99º primeiro-ministro do país asiático e após ser oficialmente empossado no parlamento, se apresentou formalmente ao imperador Naruhito.
Suga, que era chefe de gabinete de Abe, segundo a Kiodo News "assume o cargo mais importante em um momento em que o país está lutando contra uma economia prejudicada pelo novo coronavírus, enquanto os desafios de longo prazo incluem a queda na taxa de natalidade do país e o aumento das tensões com os vizinhos asiáticos".
Em seu discurso de posse, Suga disse que vai "continuar e levar adiante as políticas do governo". Para isto, ele manteve boa parte dos nomes que compunham o governo anterior.
Ele tem 71 anos e era chefe do Partido Liberal Democrata.
![]() |
Tem uma opinião sobre a notícia? Diga-nos! |
Notícia Relacionada
Fontes
- Suga becomes Japan PM, forms continuity Cabinet as Abe era ends, Kiodo News, 16 de setembro de 2020.
![]() | Esta página está arquivada e não é mais editável. Caso veja que esse artigo necessita de uma revisão, correção ou complementação, contate um administrador. Ela será desprotegida por sete dias. Note que algumas referências talvez não estejam mais online.
|