Yoshihide Suga é empossado como primeiro-ministro do Japão

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

16 de setembro de 2020

Suga
Suga ao votar hoje no parlamento durante a escolha do novo primeiro-ministro

Yoshihide Suga foi oficialmente nomeado hoje com o primeiro-ministro do Japão, substituindo Shinso Abe, que pediu demissão há duas semanas para tratar de problemas de saúde. Ele é o 99º primeiro-ministro do país asiático e após ser oficialmente empossado no parlamento, se apresentou formalmente ao imperador Naruhito.

Suga, que era chefe de gabinete de Abe, segundo a Kiodo News "assume o cargo mais importante em um momento em que o país está lutando contra uma economia prejudicada pelo novo coronavírus, enquanto os desafios de longo prazo incluem a queda na taxa de natalidade do país e o aumento das tensões com os vizinhos asiáticos".

Em seu discurso de posse, Suga disse que vai "continuar e levar adiante as políticas do governo". Para isto, ele manteve boa parte dos nomes que compunham o governo anterior.

Ele tem 71 anos e era chefe do Partido Liberal Democrata.

Notícia Relacionada[editar]

Fontes[editar]

Compartilhe
essa notícia:
Compartilhar via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Reddit.com