Yahoo lança sua rede social

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

13 de abril de 2005

O Yahoo! lançou, em caráter experimental, o Yahoo! 360°, que é um site de rede social que possui blog, álbum de fotos, além de mostar os detalhes do usuário aos outros usuários do seu círculo social, tais como suas listas de sites e músicas preferidas e fornecer integração aos outros serviços do portal.

Assim como o seu concorrente direto, o Orkut, só é possivel aderir ao serviço através de um convite, mas também é fornecido uma página de cadastro em uma lista de espera o qual fica disponível para os usuários que já tem acesso convidarem os cadastrados nesta lista.

A interface do novo serviço, de acordo com sua demonstração, é similar ao Orkut e ao MSN Spaces, o novo serviço do MSN que é atrelado a nova versão de seu comunicador, o MSN Messenger 7.0.

A Guerra entre Yahoo e Google não é restrita apenas a redes sociais. As duas empresas também travam uma disputa para oferecer uma maior capacidade de e-mail possível a seus usuários. Desde que o Google lançou o Gmail, o e-mail com 1 GB de capacidade, o Yahoo vêm aumentando progressivamente a capacidade de armazenamento do seu e-mail, começando com 100 MB, passando a 250 MB e anunciou que as contas de e-mail passarão a ter 1 GB a partir de maio. O Gmail não ficou para trás. Tratou de dobrar a capacidade de seu e-mail aos usuários para 2 GB ou mais. Entretanto o Gmail, assim como o Orkut, precisa de um convite para ter o cadastro, apesar de o Google começar a enviar convites aleatórios aos usuários em sua página de busca. A disputa entre os principais portais de internet do planeta promete.

A disputa já está a ter reflexos no Brasil. Após o lançamento do Gmail, o portal Terra lançou o Gigante, o seu e-mail de 1 GB. Após o lançamento, o seu concorrente, o UOL, também lançou seu e-mail de 1 GB (que foi aumentado para 2 GB) aos seus assinantes de internet. O Xasamail, disponível em várias línguas incluindo o Português; oferece 4000Mb, agenda e leitor rss. Começou a corrida pelos e-mails gigantes.

Fontes

Notícia Relacionada