Yahoo! acerta acordo com a Wikimedia

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

10 de abril de 2005

A Fundação Wikimedia e o Yahoo! anunciaram quinta-feira, 7 de abril, a realização de um acordo através do qual o Yahoo! fornecerá hospedagem para a Wikimedia.

Pelo acordo Yahoo! deve dedicar um número significativo de servidores de uma das suas instalações asiáticas para armazenar conteúdo gratuito de websites da Wikimedia. Jimmy Wales, CEO da Fundação Wikimedia, diz que esta generosa doação será particularmente benéfica à vibrante e crescente comunidade de utlizadores da Wikipédia, naquela parte do mundo.

A doação do Yahoo! é um gesto de incentivo aos objetivos caridosos da Fundação Wikimedia e não implicam em apropriação de nennhum conteúdo da Wikimedia. Também não é esperada a utilização de mensagens de propaganda como compensação pela doação.

Desde 7 de abril, Yahoo! vem a testar a integração do conteúdo da Wikipédia na versão francesa do Yahoo!. Está prevista a integração com as outras versões de outras partes do mundo (Ásia, América Latina, a Europa, Estados Unidos da América) em seguida.

Yahoo! é uma das primeiras empresas que começou a apoiar a Fundação Wikimedia. A relação começou ano passado com o programa de integração da Wikipédia no Yahoo!.

Fontes