Wuhan suspende restrições à pandemia de COVID-19
24 de março de 2020
A cidade de Wuhan suspenderá as restrições impostas a 11 milhões de habitantes em 8 de abril, após cinco dias consecutivos sem infecções. A cidade chinesa onde o COVID-19 surgiu, e causou 2524 mortes, implementará uma série de medidas graduais para retornar à normalidade.
Isso será possível para os habitantes da província de Hubei que possuem um código verde, concedido a pessoas que demonstram que não tiveram contato com pessoas infectadas com COVID-19. Para isso, as pessoas devem provar que estão saudáveis através de um teste. Da mesma forma, a atividade comercial será reativada lentamente, aplicando os mesmos protocolos de precaução.
O confinamento em massa começou em 23 de janeiro, quando as autoridades emitiram um aviso informando aos moradores de Wuhan que eles permanecessem em suas casas obrigatoriamente, não deixassem a província sem permissão e todo o transporte público seria suspenso. A Organização Mundial da Saúde (OMS) descreveu o fechamento como "sem precedentes na história da saúde pública".
![]() |
Tem uma opinião sobre a notícia? Diga-nos! |
Fontes
![]() | Esta notícia é uma tradução completa ou parcial de "Wuhan levantará restricciones por pandemia el 8 de abril", proveniente de Wikinotícias em Espanhol. |
Redação. Wuhan levantará restricciones de viaje a partir del 8 de abril— Xinhua, 24 de março de 2020
Wuhan empieza a volver a la normalidad, pero la epidemia global no afloja— EFE, 24 de março de 2020
![]() | Esta página está arquivada e não é mais editável. Caso veja que esse artigo necessita de uma revisão, correção ou complementação, contate um administrador. Ela será desprotegida por sete dias. Note que algumas referências talvez não estejam mais online.
|