Wrestler profissional Killer Kowalski falece aos 81 anos

Fonte: Wikinotícias

3 de setembro de 2008

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

O ex-wrestler profissional canadense Walter "Killer" Kowalski faleceu nas primeiras horas da manhã de 30 de agosto com a idade de 81 anos. Kowalski sofreu um forte ataque no coração no dia 8 de agosto, e entrou em estado crítico no dia 18 de agosto, quando foi internado em um hospital local.

Kowalski treinou wrestlers como Triple H.

Durante uma carreira de mais de 30 anos, Kowalski lutou por diversas organizações, incluindo a National Wrestling Alliance e a American Wrestling Association. Na década de 1960 e 70, Kowalski lutou para a World Wide Wrestling Federation. Em 1976 ele ganhou o WWWF World Tag Team Championship com Big John Studd.

Após aposentar-se, Kowalski abriu uma escola de wrestling. Durante seu tempo ensinando, ele treinou algumas superestrelas, como Triple H, Perry Saturn e Chyna. Ele também treinou Chris Nowinski, A-Train, Frankie Kazarian, Kenny Dykstra, entre outros.

Kowalski foi introduzido no WWE Hall of Fame e Wrestling Observer Newsletter Hall of Fame, em 1996, no Professional Wrestling Hall of Fame, em 2003, e da National Polish-American Hall of Fame em 2007.

Ex-instruído de Kowalski, Triple H disse: "É uma enorme perda. Walter foi um dos maiores estrelas do seu tempo. Seu legado vai viver para sempre."

Fontes