Windows 7 permitirá desinstalar Internet Explorer

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

7 de março de 2009

Em uma versão de teste do Windows 7 (o sistema operacional que substituirá o Windows Vista), que já circula através da partilha de redes P2P, havia comprovado que existirá a possibilidade de desinstalar o Internet Explorer.


A opção de desinstalar Internet Explorer só elimina o arquivo executável.
'


Esta medida parece ser a reação da Microsoft as acusações de anti-truste da Comissão Européia (CE) relacionadas com o navegador da companhia. Com a inclusão desta opção, a gigante informático espera se livrar das multas e judiciais por abuso de posição dominante.

É provável que as autoridades européias, esta medida não parece suficiente uma vez que, segundo informam os betatesters, se trata só um gesto simbólico: a opção de eliminar o executável iexplore.exe, mas não elimina por completo o navegador, já que este forma parte do núcleo do sistema.

Uma vez que o Windows 7 se encontra ainda em versão experimental, existe a possibilidade que a Microsoft introduza novas mudanças antes de lançar a versão definitiva. Se a CE não está satisfeita com as alterações poderia obrigar a companhia a incluir os navegadores da concorrência no sistema operativo

Fontes

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via Google+ Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati