Wikipédia em alemão ficará um dia fechado em protesto contra a controversa lei dos direitos autorais

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Wikimedia Foundation headquarters
Histórias Relatadas
Mais informação na Wikimedia Foundation


13 de março de 2019

Os utilizadores (usuários e editores) da Wikipédia em alemão votaram entre 1 ao dia 8 de Março neste parecer (em alemão), sobre os planos da União Europeia (UE) para aprovar as novas leis de direitos autorais. O resultado é que a maioria dos wikipedianos (ou wikipedistas) votaram contra a proposta actual da União Europeia em reformar os dois artigos da lei europeia de copyright (direitos autorais).

Com isso, a Wikipédia em língua alemã será completamente desligada em 21 de março por 24 horas e só retornará seus trabalhos no dia seguinte (22). Os utilizadores da Wikipédia alemã protestam contra a proposta actual do novo regulamento, que refere-se principalmente aos artigos 11 e 13 da reforma nos direitos autorais na UE e que ainda não foi finalizado. A UE ainda não tomou sua decisão final.

Fontes

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati