Wikipédia celebra o seu décimo aniversário

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

15 de janeiro de 2011

Botões entregues nas celebrações do 10° aniversário da Wikipédia

Wikipédia, a enciclopédia livre, celebra hoje seu décimo aniversário. Mais de 400 eventos ao redor do mundo celebraram a primeira década desde o surgimento da enciclopédia mais visitada.

Atualmente, a Wikipédia tem 17 milhões de artigos, dos quais 3,5 milhões estão em inglês e mais de 660 mil em português. Todos escritos por voluntários ao redor do mundo, tem 400 milhões de usuários mensais e é o segundo site da web mais visitado no mundo e o único que não utiliza publicidade para chegar a essa lista.

"Creio que nosso verdadeiro impacto humanitário será nos próximos anos, a medida que levemos informação a pessoas que não a tem" disse Jimmy Wales, fundador da Wikipédia e Presidente da Wikimedia Foundation, enquanto celebra o décimo aniversário da enciclopédia em Londres.


Cquote1.png

A Wikipédia é um marco na produção e difusão do conhecimento. Constitui um projeto feito por pessoas e financiado também por centenas de cidadãos e cidadãs. É um passo importante em muitas sociedades, irreversível, e para gente como eu, um projeto que estamos dispostos a continuar e defender

Cquote2.svg
Iván Martínez, da Wikimedia México




Jimmy Wales assegura que não há planos de trocar seu estado de sem fins lucrativod através da publicidade no site, já que é um lugar para dialogar e debater.

Lan Grant da Encyclopaedia Britannica UK Inc. disse que "muito do material da Wikipédia está muito bem escrito e documentado, em seu momento disputamos com a Wikipédia mas agora devemos reconhecer os méritos."

Entre os dias 4 e 7 de agosto, acontecerá o Wikimania 2011 em Haifa, Israel, onde se preve uma celebração extra.



Fontes

Reportagem original
Esta notícia contém reportagem original de um Wikicolaborador.

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati