Wikipédia celebra o seu décimo aniversário

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

15 de janeiro de 2011

Botões entregues nas celebrações do 10° aniversário da Wikipédia

Wikipédia, a enciclopédia livre, celebra hoje seu décimo aniversário. Mais de 400 eventos ao redor do mundo celebraram a primeira década desde o surgimento da enciclopédia mais visitada.

Atualmente, a Wikipédia tem 17 milhões de artigos, dos quais 3,5 milhões estão em inglês e mais de 660 mil em português. Todos escritos por voluntários ao redor do mundo, tem 400 milhões de usuários mensais e é o segundo site da web mais visitado no mundo e o único que não utiliza publicidade para chegar a essa lista.

"Creio que nosso verdadeiro impacto humanitário será nos próximos anos, a medida que levemos informação a pessoas que não a tem" disse Jimmy Wales, fundador da Wikipédia e Presidente da Wikimedia Foundation, enquanto celebra o décimo aniversário da enciclopédia em Londres.


Cquote1.png

A Wikipédia é um marco na produção e difusão do conhecimento. Constitui um projeto feito por pessoas e financiado também por centenas de cidadãos e cidadãs. É um passo importante em muitas sociedades, irreversível, e para gente como eu, um projeto que estamos dispostos a continuar e defender

Cquote2.svg
Iván Martínez, da Wikimedia México




Jimmy Wales assegura que não há planos de trocar seu estado de sem fins lucrativod através da publicidade no site, já que é um lugar para dialogar e debater.

Lan Grant da Encyclopaedia Britannica UK Inc. disse que "muito do material da Wikipédia está muito bem escrito e documentado, em seu momento disputamos com a Wikipédia mas agora devemos reconhecer os méritos."

Entre os dias 4 e 7 de agosto, acontecerá o Wikimania 2011 em Haifa, Israel, onde se preve uma celebração extra.



Fontes

Reportagem original
Esta notícia contém reportagem original de um Wikicolaborador.

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via Google+ Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati