Wikinotícias em português ultrapassa 15 mil notícias

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

14 de julho de 2020

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Wikinotícias
Logotipo do Wikinotícias

Nesta terça-feira (14) pela manhã, o Wikinotícias em português utrapassou 15 mil notícias, com a notícia COVID-19: México ultrapassa Itália e passa a ser o 4º com mais óbitos, sobre a pandemia de COVID-19.

A versão em português do Wikinotícias inicou em 19 de fevereiro de 2005. Este projeto-irmão da Wikipédia surgiu com a missão de criar uma fonte de notícias, onde cada ser humano pode contribuir com reportagens sobre qualquer tipo de evento.

O conteúdo do Wikinotícias também está sob a licença Creative Commons Attribution 2.5 (CC BY 2.5), ou seja, qualquer pessoa pode copiá-lo e distribuí-lo, desde que indique a fonte.

Atualmente, o Wikinotícias está disponível em 34 idiomas e soma 249.073 notícias, a versão em português ocupa a 6ª colocação, atrás das versões em sérvio, russo, francês, inglês e polonês. Listamos a baixo as dez principais versões:

Fontes

Compartilhe
essa notícia:
Compartilhar via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Reddit.com