Wikinotícias em hebraico pode ser fechada em breve

Fonte: Wikinotícias

23 de abril de 2021

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Wikinotícias
Logotipo do Wikinotícias

Uma nova versão do Wikinotícias pode ser fechado em breve. Desta vez, a comunidade de língua hebraica (idioma falado majoritariamente em Israel) iniciou uma discussão para encerrar as atividades.

O Wikinotícias é um projeto da Fundação Wikimedia, que possui como missão construir um sítio com informações atuais, seguindo um princípio de imparcialidade (ou ponto de vista neutro). Todo o conteúdo é disponibilizado sob licença Creative Commons, permitindo outras pessoas o reproduzirem.

Nos últimos anos, o Wikinotícias tornou-se o projeto com maior número de solicitações para encerramento. Entre 2019 e 2020 foram iniciadas nove discussões do tipo, sendo cinco para versões do Wikinotícias.

A discussão da comunidade hebraica inciou em 11 de fevereiro deste ano e até a publicação desta notícia possui cinco votos favoráveis ao fechamento da wiki e apenas um contra. Os editores argumentam inatividade.

Até o momento, existem 250 notícias em hebraico, ao todo são mais de 600 mil em mais de trinta idiomas. Não existe um prazo para o fim das discussões.

Fontes

Reportagem original
Reportagem original
Esta notícia contém reportagem original de um Wikicolaborador. Veja a página de discussão para mais detalhes.