Wikinotícias:TemplateStyles

Fonte: Wikinotícias
(Redirecionado de Wikinotícias:TS)

TemplateStyles permiti que páginas CSS personalizadas sejam usadas sem que um administrador de interface precise editar CSS em todo o site.

As páginas de estilo devem ser associadas a um modelo específico ou grupo de modelos. Caso contrário, as mudanças causariam confusão e página mudariam completa ou parcialmente.

Isso permite que as páginas de estilo sejam facilmente identificadas e editadas. Em geral, isso significa que uma página de estilo deve ser uma "subpágina" do modelo relacionado.

Siga as convenções de codificação Mediawiki para CSS. Alguns detalhes:

  • Evite usar #id de acordo com as convenções. Os modelos raramente são usados ​​de forma exclusiva, e aqueles que são inicialmente de uso único por página costumam ser usados ​​posteriormente de maneiras imprevistas. Use classes em vez de IDs para estilização;
  • Evite usar !Important de acordo com as convenções, exceto em visualizações móveis. Uso de !important em TemplateStyles é excepcionalmente difícil;
  • Em modelos destinados a serem substituídos, ou aqueles com probabilidade de serem substituídos, use {{sesubst}};
  • Imagens que não exigem atribuição (ou seja, aquelas de domínio público) são as únicas imagens que podem ser usadas como imagens de fundo. Para uso normal do arquivo, a atribuição é fornecida na página de descrição do arquivo, acessada clicando na imagem. Isso não é possível se a imagem estiver sendo usada como plano de fundo.

O nível de proteção das páginas de estilo deve corresponder ao de seu modelo associado. Se um modelo é de alto risco, seus estilos também são de alto risco e devem ter a mesma proteção.

MediaWiki[editar código-fonte]