Wikinotícias:Redação/Wikinotícias não é blog, nem Wikipédia (15/09/2005)

Fonte: Wikinotícias

Eu gostaria de lembrar os novos utilizadores que o Wikinotícias não é blog, nem é a Wikipédia. Não há espaço aqui para emitir opiniões pessoais de forma livre, e não se tem a mesma "facilidade" para se trabalhar num artigo, como se faz na Wikipédia.

O objetivo aqui é apenas descrever um fato da melhor forma e o mais objetivo possível. E o fato de se publicar uma notícia A ou B, não significa que se pretenda defender uma posição A ou B.

Acredito que até o momento, não houve nenhum mal uso do website por parte de ninguém e todas as pessoas estão de parabéns.

Contudo quero alertar sobre estas "limitações" do Wikinotícias e pedir para que os colaboradores não fiquem aborrecidos com isso. Essas "limitações" são necessárias para que o website cumpra o seu objetivo que é o de ser uma fonte de notícias. Eventualmente pode haver falhas em algum momento, contudo espero que essas falhas sejam com o tempo corrigidas e que se tornem cada vez mais raras.

Eu acredito que o colaborador deve ter compreensão, desprendimento, objetividade e muita paciência.

As pessoas que desejarem defender alguma posição pessoal de uma forma mais enfática, ter uma liberdade maior para trabalhar e um website mais "dinâmico" devem usar outra ferramenta, como por exemplo, um blog.--Carlosar 11:17, 15 setembro 2005 (UTC)