Wikinotícias:Redação/Wikinotícias - Wikipédia (11/11/2006)

Fonte: Wikinotícias

Olá, amigos. Vi que na Wikipédia temos um w:portal:Eventos atuais, que sem sobra de dúvidas tem, ou pode ter, muita ligação com o Wikinotícias. Penso que podemos aproximar os colegas que lá contribuem do WN. Um passo que eu pensei que pode ser dado nesta direção é fazer ligações daquele portal para o WN. Vi que já existe uma ligação para o Wikinotícias no fim da seção. Porém pensei que esta ligação poderia ser mais específica. Pensei em propor algo assim:


Olá, amigos. Venho aqui propor mais um meio de relacionarmos os projetos, especialmente, este portal da Wikipédia e o Wikinotícias. Aqui na Wikipédia, temos este ótimo portal que muitas vezes é mais ágil em noticiar algo do que o Wikinotícias. Porém não desenvolve a notícia como o Wikinotícias faz. Proponho que os que aqui contribuem, no Portal:Eventos atuais, dêem uma olhadela lá no WN para ver se o evento que relatarão aqui já possui alguma notícia mais completa lá. Farei a proposta complementar aos colegas do Wikinotícias. Bem, a idéia é que quando houver correlação, seja incluído aqui uma ligação para a notícia de lá. Vejam a, por exemplo, a Wikipédia neerlandesa, na seção Actueel eles incluem a predefinição w:nl:Sjabloon:Wikinewslink ao lado da notícia. Vi que aqui há uma ligação para o Wikinotícias no fim da seção. Mas, minha idéia é tornar essa ligação mais específica. E aí, que acham? -- Haomon[diálogo][+] 17:19, 8 novembro 2006 (UTC)


Mas gostaria primeiro de ouví-los, e aí, que acham? -- Haomon[diálogo][+] 17:19, 8 novembro 2006 (UTC)

Gostei da idéia e da mensagem, mas você deixaraia um aviso no estilo {{av-wn}} --~~~~? Slade++ 20:49, 8 novembro 2006 (UTC)

Que bom que gostou, Slade. O que é {{av-wn}}, onde está? -- Haomon[diálogo][+] 00:08, 9 novembro 2006 (UTC)

Slade, dado a demora e a sua inicial aprovação, resolvi já propor a idéia na Wikipédia. Por favor, fique à vontade para complementar a proposta. Um abraço. -- Haomon 14:43, 11 novembro 2006 (UTC)

Slade, creio que finalmente entendi o que você quis dizer. O que propõe em lugar de eu assinar a mensagem? -- Haomon 14:46, 11 novembro 2006 (UTC)

Faça assim: crie w:User:Haomon/Wikinotícias com a mensagem acima e nas páginas de discussão dos usuários salve {{subst:User:Haomon/Wikinotícias}} e assine. Acho que basta. --Slade++ 16:18, 11 novembro 2006 (UTC)

É acho que não houve entendimento. Tentando simplificar: eu pretendo por a proposta acima na página de discussão do portal:Eventos atuais. Você sugere algo mais? -- Haomon 16:28, 11 novembro 2006 (UTC)

Slade, acabei já fazendo a proposta lá, fique à vontade para comentá-la, você e quem daqui se interessar. -- Haomon 18:24, 12 novembro 2006 (UTC)