Wikinotícias:Redação/Recategorização massiva (12/12/2011)

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Olá people (by people I mean os 4 gato pingados que dão as caras por cá :D LOL )

Tava a pensar fazer uma recategorização massiva das notícias por tema (que são uma terra de ninguém e uma zona sem tamanho). Mas então percebi a zona em que estamos metidos. Por exemplo: temos Categoria:Cultura e entretenimento, mas também temos categoria:Cultura e Categoria:Entretenimento. Temos casos de categoria com mesmo significado com versão em pt-BR e pt-PT (Categoria:Desporto e Categoria:Esporte / Categoria:União Européia e Categoria:União Europeia). Categorias com versão em português e outra em Inglês (Categoria:Wikipedia e Categoria:Wikipédia)... em resumo: Uma zona! Precisamos de:

1: Uma política de categorização para ontem;
2: Vários bots para corrigir esses e outros erros que de certeza aparecerão.

Que vocês acham? Béria Lima msg 14h19min de 12 de Dezembro de 2011 (UTC)

Chamaram-me? Alch Bot 14h25min de 12 de Dezembro de 2011 (UTC)
Ninguém te chamou aqui. Lucia Bot talk 14h28min de 12 de Dezembro de 2011 (UTC)
Magoei :( Alch Bot 14h29min de 12 de Dezembro de 2011 (UTC)
Parece-me de simples resolução. Mantêm-se a categoria mais antiga, coloca-se o {{Redirecionamento de categoria}}, e o Alch Bot passa a arrumar isso. As restantes, o que der para fazer por bot, manda-se-os fazê-lo, porque pelo que dá para ver, estão com muito tempo livre. Alchimista 14h31min de 12 de Dezembro de 2011 (UTC)

Off-topic: Só pra pedir desculpa (não desloguei da conta da Lucia e tava a fazer edits manuais usando a conta do bot). Sorry! Béria Lima msg 14h47min de 12 de Dezembro de 2011 (UTC)

Ruim era se fosse o contrário! xD CasteloBrancomsg 17h21min de 12 de Dezembro de 2011 (UTC)
Fiquei espantado com essas categorias estranhas. Mas tenho soluções: extinguir a categoria Cultura e entretenimento e desmembrar para duas categorias Cultura e Entretenimento. Porém, se consultar o wiki-dicionário, os significados de duas palavras são muito diferentes (Ver cultura e entretenimento)! Já sobre versões Brasil e Portugal aí fica pouco fácil: Até meados do século passado, a palavra Desporto já existia no Brasil e já Esporte vem do inglês Sport. O que aconteceu no Brasil é que Esporte ficou mais popular até que Desporto, apesar ser usado hoje em dia, caiu em desurso; Já União Européia (com acento) União Europeia (sem acento) devem o fato que Brasil e Portugal usem diferentes escritas e já que Acordo Ortográfico de 2009 permite duas aceitações até 2012 (Brasil) e 2014 (Portugal). Já Wikipedia (sem acento) e Wikipédia (com acento) deve ser apenas Wikipédia por motivo evidente: enciclopédia. Sérgio Vieira (discussão) 05h33min de 13 de Dezembro de 2011‎
Quase me esquecendo: Temos que ler cada notícia para saber em deve ser "Cultura" ou "Entretenimento", mas todas as páginas estão protegidas e eu não consigo editar e provavelmente nem vocês vão conseguir! Sérgio Vieira 05h42min de 13 de Dezembro de 2011 (UTC)

Convém é discutir quais as categorias a fundir, dividir, e quais as que no final ficarão, para evitar confusões e trabalho triplicado. Alchimista 22h28min de 21 de Dezembro de 2011 (UTC)