Wikinotícias:Redação/Pauta (16/09/2005)

Fonte: Wikinotícias

Eu sei que a wikinotícias depende única e exclusivamente da ação de voluntários para inserção de conteúdos, mas, quero deixar aqui o meu protesto. Apesar das reportagens estarem sendo tratadas de forma neutra, a escolha dos assuntos a serem abordados não está. Com tantas coisas acontecendo no mundo, não vejo sentido em ser dado destaque desproporcional às miudezas de um deputado querer curar homossexuais e de alguns parlamentares brasileiros apoiarem as FARC. Por gentileza, não transformem os wikiprojetos em plataformas ideológicas. As redes de TV brasileiras já o são. E, cada grupo ideológico já possui suas ferramentas de comunicação na Internet. Com esta observação não quis desmerecer o trabalho de ninguém. Apenas chamei atenção para a pauta escolhida. --555 20:52, 16 setembro 2005 (UTC)

Uma maior neutralidade na cobertura só será conseguida com uma maior participação, com vários utilizadores inserindo notícias de assuntos diversos. Atualmente por exemplo, a cobertura está focada muito no Brasil e há poucas notícias sobre Portugal. Até chegarmos lá, o que pedimos é paciência. Discordo da opinião de vossa senhoria, em pretender restringir a publicação de alguns artigos. Desde que o artigo seja válido e esteja correto, ele pode ser publicado aqui. Não acredito que o website esteja a serviço de alguma ideologia, só por causa da publicação de certas notícias. E se algumas notícias favorecem alguns grupos, a não publicação dessas notícias favorecem ainda mais outros grupos. Gostaria de terminar pedindo tolerância e objetividade a todos, que felizmente, até o momento têm ocorrido aqui. --Carlosar 21:24, 16 setembro 2005 (UTC)
Eu (e ninguém) tem controle sobre o que é publicado aqui. Não há como eu falar para fulano publicar notícia X ao invés de publicar a notícia Y. E mesmo que eu pudesse fazer isso, eu não faria. Seria a meu ver errado e contrário à filosofia do Wikinews. --Carlosar 02:05, 17 setembro 2005 (UTC)