Wikinotícias:Redação/Participação (22/06/2006)

Fonte: Wikinotícias

Acho que deviam ser tomadas medidas para promover um maior número de noticias, pois cada vez mais parece que o Wikinews em português está meio abandonado. Eu gostaria de sugerir algumas medidas para resolver o problema:

  • Designar grupos que traduzam artigos de outros idiomas(um grupo para o inglês, um para o alemão, etc.)
  • Designar responsáveis por certas áreas (por exemplo, um responsável pelo desporto em Portugal, outro para o desporto no Brasil, outro para economia, etc.)

Eu acho que responsabilizando assim alguns users iríamos conseguir ter uma maior participação. --Twocool 17:41, 22 junho 2006 (UTC)

Bem, o problema com o wikinews não é a falta de notícias. O problema é a falta de colaboradores. Eu espio as mudanças recentes pelo menos uma vez ao dia, mas não costumo escrever notícias. Você, o Carlosar e o Glum dão as caras por aqui às vezes, mas 4 réporteres não adiantam. Eu postei uma chamada para a cobertura da Copa 2006 na Esplanada da Wikipédia, mas até agora isto não surtiu efeito. --Slade@ 18:53, 23 junho 2006 (UTC)
E se propusesse-mos o artigo da Wikinews para o Artigo em Destaque? Isso traria mais alguma visibilidade ao projecto(provavelmente o artigo tem de ser melhorado antes de ser proposto). -- Twocool 01:26, 24 junho 2006 (UTC)
Se alguém estiver disposto a melhorá-lo... Mas não se preocupe, a partir do dia 25 de julho a Página principal da wikipédia passará a ter um destaque para o news na seção "Eventos atuais". --Slade@ 18:18, 22 julho 2006 (UTC)


O maior problema do projeto é que ele está meio complicado. Eu fiz uma série de sugestões abaixo para simplificá-lo. Acho que devemos deixar o projeto bem simples para facilitar a participação e não sobrecarregar os administradores ou o pessoal que faz a manutenção. Devemos também deixar o projeto de uma forma que ele continue atraente mesmo que não haja notícias novas todos os dias. --Carlosar 22:18, 13 agosto 2006 (UTC)