Wikinotícias:Redação/Nova divisão temática e geográfica das notícias (06/02/2010)

Fonte: Wikinotícias

Antes de mais nada quero saudar a toda comunidade do wikinews, sou novato e estou entusiasmado com as potencialidades do jornalismo colaborativo, sobretudo sob a plataforma wikimidia, que já tem uma grande experiência de produção colaborativa com o famoso wikipedia. Procurarei contribuir ativamente para a melhoria da estrutura. Gostaria de propor aqui três idéias para melhoria da organização-interface jornalística da wiki:

  • Uma divisão temática ao modo padrão do jornalismo web, isto é, ao clicar em "economia", se tenha acesso a uma página de notícias estritamente econômica, e não a um menu de categorias (imagem abaixo).
  • Fazer uma divisão geográfica que permita filtrar não só as "regiões"(o que não se enquadra nem como continente, nem como países), mas possa filtrar geopoliticamente até alcançar informações apenas da cidade, estado ou país, ou mesmo todos os países de tal lingua.
  • O terceiro ponto, é fazer um portal em interlingua(não em esperanto, por ser uma lingua artificiosa) que una notícias de todas as linguagens. o comentário precedente não foi assinado por Johan reed (discussão • contrib.)