Wikinotícias:Redação/Inclusão da política de editores (04/04/2009)

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Venho aqui propor a inclusão, o que seria na verdade uma oficialização, da política de editores e críticos, que estaria junto às políticas de administração e burocracia. Em ambos os casos é necessário o consenso por parte do burocrata questionado, pois a iniciativa deve partir do próprio usuário. Apenas no caso do crítico que é após ter uma certa experiência no cargo de editor. Peço que a comunidade analise esta proposta antes de ser oficializada. ArmagedonDiscussão 11h09min de 4 de abril de 2009 (UTC)

Já tinha proposto algo, mas penso na seguinte fórmula:
Para editores: Usuários ativos, com mais de 300 edições e 30 notícias criadas, com pelo menos 3 meses de registro e sem bloqueios nos últimos 3 meses (para coincidir mesmo), de forma automática.
Para críticos: Usuários ativos, com mais de 1000 edições e 100 notícias criadas, com pelo menos 6 meses de registro e sem bloqueios nos últimos 3 meses, após pedido; no caso de burocratas, de forma automática; no caso de administradores, de forma automática, após cumprir as exigências retro.

Acho que assim, teremos como ter editores e críticos com experiência para, de fato, deixarmos ir para a PP apenas notícias devidamente revisadas. Alex Pereirafalaê 13h19min de 6 de abril de 2009 (UTC)

Concordo com as fórmulas apresentadas. Por mim, este modelo pode ser exposto. Em minha opinião, deve ser criado uma página para cada um desses cargos apenas para essas especificações. Será que não poderemos pensar num modelo de votação para estes cargos? ArmagedonDiscussão 17h24min de 11 de abril de 2009 (UTC)
Existem as páginas Wikinotícias:Editor e Wikinotícias:Críticos. Alex Pereirafalaê 11h46min de 13 de abril de 2009 (UTC)