Wikinotícias:Redação/Editores e Críticos (14/01/2009)

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Já que possuímos tais tipos de editores, que são essenciais para a manutenção do projeto, uma vez que desde este mês, somente figurarão na página principal notícias revisadas, eu e Sir Lestaty possuímos tais direitos. Por sermos administradores, burocratas e verificadores ativos, não vejo problema na manutenção. Sugiro, pois, que os burocratas tenham o status de editor e crítico de forma automática e que demais usuários (inclusive administradores) tenham que passar por uma requisição para o cargo de editor e depois, para crítico. Para isso, deverão ter mais de mil edições e mais de 6 meses de registro, além de mais de 100 notícias criadas. Que pensam? Alex Pereirafalaê 11h32min de 14 de janeiro de 2009 (UTC)

Symbol support vote.svg Concordo.Ninguém pode criticar sem ser editor antes!Mas acho que mil edições é muito,não acham?Tosão 21h06min de 15 de janeiro de 2009 (UTC)

Acho que não, 1000 edições dentro de 6 meses é razoável. Rodrigo Tetsuo Argenton 03h37min de 18 de fevereiro de 2009 (UTC)

A ideia é que tenhamos como editores usuários com experiência em notícias no formato wiki. Daí uma exigência de mil edições, que considero factível, dentro de seis meses, além da obrigatoriedade da criação de mais de cem notícias (o que dá a experiência necessária para o exercício dessa função). Cabe aqui lembrar que o estatuto de editor e de crítico pode ser retirado por aqui mesmo, pelos burocratas. Alex Pereirafalaê 11h38min de 18 de fevereiro de 2009 (UTC)