Wikinotícias:Redação/Curso Linux nas Férias de julho (16/06/2005)

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Na seção de propostas, um colaborador sugeriu a notícia: Curso Linux nas Férias de julho, que descreve o oferecimento de um curso pago oferecido por uma universidade brasileira. Eu acredito que a proposta foi feita com a melhor das intenções e eu até iria publicar. Todavia, após pensar melhor, fiquei com receio de que esta proposta possa ser caracterizada como propaganda. Minha dúvida é: isso é ou não propaganda? Como devemos definir uma propaganda? O que vocês acham?

Notícias sobre cursos fazem parte do Wikinotícias? Como são tratados esses temas na Wikipédia? E se começarmos a aceitar notícias sobre cursos, não pode acontecer de o jornal virar um grande balcão de classificados, só com notícias de propaganda (curso aqui, curso ali, vendo tal coisa, etc)? Qual é a opinião de vocês? --Carlosar 14:16, 16 Jun 2005 (UTC)

Por outro lado, algumas notícias desse tipo podem ser úteis. Por exemplo, "aberto o vestibular para a universidade tal", etc. Jornais publicam algumas notícias sobre oferecimento de cursos.

Quem sabe criar uma seção de classificados, uma de concursos, uma de vestibulares? Assim como os jornais têm vários cadernos. --E2m 21:23, 16 Jun 2005 (UTC)
O problema é saber se a gente pode fazer isso. Isso não é contra os princípios da Wikimedia? --Carlosar 03:56, 17 Jun 2005 (UTC)
Eu perguntei na Wikinews inglesa e um colaborador disse que acha que não é propaganda. Será que alguém tem objeções? Se não houver objeções, acho que é possível colocar a notícia. --Carlosar 04:05, 17 Jun 2005 (UTC)