Wikinotícias:Redação/Criação de notícias (21/02/2005)

Fonte: Wikinotícias

Quando poderemos começar a criação de notícias para o Wikinews? As outras versões que iniciaram junto com a nossa (romeno e polonês) já têm vários artigos. Estamos ficando para trás. Estou ansioso. --Henriquewp 00:09, 21 Fev 2005 (UTC)

É necessário que primeiro estejam prontas as páginas de apoio e tenha sido decidida a política de publicação. Eu sugiro terminar pelo menos as páginas mais importantes: o Guia de estilos, o Guia do conteúdo e o Espaço de trabalho(que está quase pronto, ou talvez até pronto).--Carlosar 01:43, 21 Fev 2005 (UTC)

Depois precisamos decidir como será a política de publicação do Wikinews. Será igual à versão em inglês?

Tenho dúvida se não é necessário haver algum sysop para a edição portuguesa para resolver alguns problemas que possam aparecer (correção de barras de navegação, proteção de páginas, vandalismo).

Eu sugiriria ainda começar apenas com a publicação de notícias traduzidas do Wikinews para ter uma idéia da dinâmica do funcionamento e ver se precisa corrigir alguma coisa.

Nota: o processo de tradução está avançado. Em breve acredito que as principais páginas do Wikinews em português estarão a funcionar.--Carlosar 01:51, 21 Fev 2005 (UTC)

Eu acho que algumas notícias já podem ser criadas, assim a gente já vai ajustando as políticas conforme os problemas aparecerem. --E2m 14:01, 21 Fev 2005 (UTC)