Wikinotícias:Redação/Alguns artigos com algum interesse para reflectir... (20/03/2005)

Fonte: Wikinotícias

Talvez fosse interessante criar mais tarde uma página com artigos destes, mas para já achei interesante partilhar: Artigo K5 sobre o Wikinews.

Além do Artigo de Eloquence (ver tb) Eloquence. Achei interesante conhecer vários pontos de vista sobre o assunto no fórum, acho que muitos são preconceitos que temos que nos esforçar para combater, outros são problemas reais que temos que prevenir...

O mais interessante é que o artigo é de dezembro de 2004. Como estamos em março de 2005, já conseguimos confrontar as ideias de então com as realidades de hoje... Que "profecias" foram cumpridas? --OsvaldoGago 23:58, 20 Mar 2005 (UTC)


Na minha humilde opinião, a maior deficiência até agora é a quantidade de colaboradores e redatores. Por outro lado, é necessário ressaltar a qualidade dos colaboradores e o espírito de cordialidade até agora. Será muito bom se todos os futuros novos colaboradores, seguirem essa tradição.

Em relação à precisão e à qualidade dos artigos, não enxergo nada que seja desabonador. Os artigos que foram publicados até agora, em minha opinião, poderiam muito bem fazer parte de qualquer publicação jornalística séria sem problemas.

Um possível defeito é o fato de algumas notícias importantes não terem tido cobertura.

Por outro lado gostaria de destacar como qualidade uma incipiente divulgação de notícias regionais, que não costumam aparecer nos jornais lidos localmente pelas pessoas.

O desenvolvimento da Wikinews portuguesa, na minha opinião, até o momento está de lento a moderado, todavia com uma boa qualidade.--Carlosar 01:18, 26 Mar 2005 (UTC)