Wikinotícias:Propor uma notícia/Arquivo/2007

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
As notícias dessa página não são necessariamente verdadeiras e devem ser lidas com atenção.


RANKING DE MARCAS FORTES TRAZ GOOGLE, YOUTUBE E WIKIPEDIA ENTRE AS CINCO MAIS[editar]

A surpresa foi a colocação do site de compartilhamento de vídeos YouTube, que o Google comprou em outubro do ano passado e que apareceu em terceiro lugar.

O Wikipedia, a popular enciclopédia online, alcançou a quarta posição no ranking, enquanto a Starbucks apareceu em quinto.

"A estréia destes recém chegados - YouTube, no terceiro lugar, e Wikipedia, no quarto - mostra uma tendência, o crescente impacto de marcas online que se baseiam no conteúdo gerado pelos usuários", disse Anthony Zumpano, editor da "Brandchannel.com", num comunicado.

A pesquisa não leva em conta o impacto econômico, isto é, o valor atribuído a uma marca, nem se o impacto da marca é positivo ou negativo.

26/01/2007 wikimews

Já foi publicada a notícia. Caso isto seja uma cópia do conteúdo do site (o que por aqui não há problema, pois são apenas propostas), peço que não divulgê-a nessa forma (o que não adianta mais agora). ArmagedonDiscussão 03:32, 28 janeiro 2007 (UTC)

Mineradora derrama 2 bilhões de litros de resíduos no Rio Muriaé[editar]

Aquela mineradora ... ah, vcs sabem. Causou um grande impacto ambiental nos rios, atingiu muitas cidades do sul de MG e do noroeste do RJ. Fora q ela já tinha q pagar 1 milhão ano passado e não pagou. etc ...

Tem como alguém criar essa notícia ? To querendo criar, mas to meio dispersoa atualmente. Só fazer um esboço, q com o tempo eu vou criando. Um esboço pra me basear já ajuda bastante.

O chato é que o acidente aconteceu a uma semana. Mas td bem, ainda é importante.

Rjclaudio 01:25, 18 janeiro 2007 (UTC)

Wikipédia e Microsoft[editar]

Notícia da UOL "Microsoft é suspeita de querer remunerar edição de dados na Wikipedia" [1]Łυαη fala! 00:22, 24 janeiro 2007 (UTC)

Podemos divulgá-la, sendo que a categoria tem de ser [[Categoria:Wikimedia]]. ArmagedonDiscussão 11:32, 24 janeiro 2007 (UTC)

Evento sobre o futuro da cultura Europeia, 30/01/06, evento internacional em Lisboa[editar]

Junto envio para conhecimento e eventual interesse, informações sobre Conferência a realizar no próximo dia 30 de janeiro, em Telheiras, na Biblioteca Orlando Ribeiro, no âmbito do projecto Europeu eExhibitions.


Podem encontrar informações actualizadas sobre o evento a partir do www.eExhibitions.net[2], ou directamente na página: [3] (em Inglês)


Algumas razões para apoiar fortemente este evento:

- É um evento que trata de assuntos importantíssimos para a competitividade e futura sobrevivência de todas as entidades Europeias (públicas ou privadas) relacionadas com a cultura e conteúdos digitais culturais e educacionais.

- É um evento organizado no âmbito de um projecto internacional, financiado pela CE dentro do programa eTen, sendo este o único projecto em todo o eTen liderado por uma entidade Portuguesa!

- É uma oportunidade ter este evento em Portugal: é um início de um caminho que vai alterar a forma como lidamos com o conteúdo cultural e educativo, que vai definir novos horizontes para a colaboração e utilização daqueles numa forma fácil e eficaz, e vai abrir novos mercados e possibilidades;



Informação em Português sobre o evento:


Breaking the isolation: European Cultural & Educational Content and the Interoperability Challenge [editar]

(Quebrando o isolamento: O Conteúdo Cultural e Educacional Europeu e o Desafio da Interoperabilidade)

30 Jan’07, Biblioteca Orlando Ribeiro, Telheiras, Lisboa, Portugal

Info em [www.eExhibitions.net]

Entrada grátis, registo [aqui] http://www.eexhibitions.net/index.php?option=com_content&task=view&id=92&Itemid=43&lang=en ou por email: info@eExhibitions.net


O Desafio A Europa possui uma extensa e rica quantidade de conteúdos culturais e educacionais. Nas últimas décadas temos testemunhado um enorme esforço por parte de entidades públicas e privadas, e pela Comissão Europeia para digitalizar este conteúdo. Esforço que levou à criação de grandes quantidades de conteúdo digital, no entanto muito segmentado. Aprisionado em sistemas proprietários, este conteúdo é utilizado apenas, e com grande dificuldade, para alcançar directamente o público final, enquanto a sua utilização aberta e colaborativa é praticamente impossível.


Nesta era da informação e das economias altamente competitivas, o conteúdo cultural e educacional europeu precisa de se tornar utilizável com facilidade, para que possa ser apresentado ao público final num formato mais atractivo e produtivo. Também precisa de se tornar interoperável para que se torne possível a colaboração entres diferentes entidades, independentemente da sua localização geográfica, língua nativa ou segmento.



A Conferência

Este é o principal desafio que a conferência “Quebrando o isolamento: O Conteúdo Cultural e Educacional Europeu e o Desafio da Interoperabilidade” irá abordar a 30 de janeiro em Lisboa, Portugal. Esperamos a presença de representantes do meio académico, entidades governamentais, projectos europeus e também companhias privadas.


Os objectivos desta conferência são abordar a necessidade emergente na Europa de existir conteúdo digital cultural e educacional interoperável, explorar caminhos que tornem possível a formação de alianças e colaborações além-fronteiras, apresentar soluções que permitam a catalogação e utilização de conteúdo cultural e educacional, mostrar alguns dos passos que a pesquisa e inovação europeia deu neste e noutros temas relevantes e potencialmente providenciar a possibilidade de os visitantes experimentarem algumas das soluções apresentadas.



O Projecto

O projecto no contexto do qual se irá realizar a conferência designa-se por eExhibitions e tem como principal objectivo a validação de mercado da solução inovadora com o mesmo nome. Enquadra-se no Programa eTen da Comunidade Europeia, criado para ajudar na implementação de serviços com dimensão trans-europeia.

A solução eExhibitions é uma ferramenta flexível e de fácil utilização que permite a criação de exposições virtuais individualmente ou em colaboração com outras entidades utilizando conteúdos próprios ou de outros. Disponível como um serviço na Internet em www.eExhibitions.net, pretende afirmar-se como uma referência no mundo da arte, quebrando barreiras geográficas e fronteiras entre mercados, e oferece, pela primeira vez, um meio de catalogação, partilha e colaboração de informação digital artística para museus, galerias, arquivos, casas de leilões, coleccionadores privados, artistas, investigadores, instituições educativas e outras entidades.


Aristotelis Tsorakidis


Head of Research & Development Area ParaRede TI R. Laura Alves, 12 - 3º 1050-138 Lisboa, Portugal Email: aristotelis.tsorakidis@pararede.com Tel: +351 217 235 000 - Fax: +351 217 235 001 Mob: +351 964 800 361 – Yahoo/Skype ID: aristotelis_t

Olá Aristotelis Tsorakidis (pelo que entendi quem está propondo). Você não gostaria de propor essa história na Wikipédia? Pois aqui o projeto Wikinews recebe editores que gostariam de publicar notícias livremente (com algumas restrições, claro). Caso tenha alguma novidade sobre este evento, pode deixar uma mensagem em minah página de discussão que atenderei quando possível. ArmagedonDiscussão 15:17, 24 janeiro 2007 (UTC)


Apresentador americano Gambá desrespeita bandeira do brasil-[editar]

29/01/07 Um programa de televisão nos Estados Unidos está provocando indignação na comunidade brasileira.



Um programa de televisão nos Estados Unidos está provocando indignação na comunidade brasileira. O apresentador do programa ofende os brasileiros e desrespeita a nossa bandeira.

Cristopher Antal, conhecido como “O Gambá”, é um apresentador de TV e lutador amador e tem um programa mensal num canal a cabo da cidade de Marlboro, perto de Boston, onde vivem muitos imigrantes brasileiros.

Em 2001, ele tentou se eleger prefeito com um plataforma contra os imigrantes do Brasil. No programa que está indo ao ar em janeiro, quatro vezes por semana, ele arranca uma bandeira do Brasil de um árvore, ofende os brasileiros, joga a bandeira no chão, e aparentemente urina sobre ela.

A Associação Americano-Brasileira de Framingham, uma cidade próxima, pediu que o canal parasse de exibir o programa. Mas a direção da emissora alegou que como a constituição americana protege o direito à livre expressão, o canal não pode censurar o programa.

O apresentador Gambá já teve problemas com ofensas a árabes e judeus em seu programa. O empresário brasileiro Olavo Magalhães, que mora na região, conta como a comunidade brasileira está reagindo ao incidente.

“Está todo mundo indignado com o que aconteceu. A nossa bandeira, como qualquer outra bandeira de outro país, principalmente a dos Estados Unidos, eles respeitam mesmo, é um símbolo do país, como para nós, a nossa bandeira também é um símbolo”.

Aqui em Brasília, o Ministério de Relações Exteriores informou que já teve conhecimento do incidente, mas não vai se manifestar sobre o assunto.


jornal estado de minas

Aquecimento global O Efeito Estufa que antes era lenda para alguns lideres politicos como bush[editar]

A partir desta segunda-feira, 1.500 especialistas do mundo inteiro vão se reunir em Paris para discutir o futuro da Terra. Nesse encontro, será apresentado o mais recente mapa do aquecimento global - um painel inquietante que o Fantástico antecipa para você.

Coisas estranhas aconteceram esta semana. Na terça-feira, o mais teimoso dos líderes políticos mundiais, George W. Bush, disse, em discurso no Congresso, que os Estados Unidos precisam reduzir o consumo de gasolina em 20% nos próximos dez anos.

Para alguém, como ele, que sempre achou que efeito estufa era paranóia de cientistas sem fé, foi um grande passo. Bush só deu essa ordem porque está com medo do aquecimento global. Menos queima de gasolina significa menos gás carbônico, conseqüentemente, menos alimento para o efeito estufa.

O espanto número dois da semana veio no dia seguinte: o aquecimento da Terra foi o assunto principal na abertura do Fórum Econômico Mundial, na cidade suíça de Davos. Prova de que os mais poderosos políticos e executivos do mundo também estão preocupados e a fim de fazer algo. Logo eles, que até pouco tempo atrás achavam que reduzir o efeito estufa era impossível porque afetaria a economia mundial.

Não foi por acaso que Bush e companhia se converteram à causa do aquecimento global bem nesta semana. Nesta segunda-feira, em Paris, começa o painel intergovernamental de mudança climática. Cientistas de todo o mundo vão mostrar o que de fato está acontecendo com nosso clima e por que a Terra deverá ficar mais quente nas próximas décadas e séculos.

Em poucas áreas do planeta a temperatura caiu do fim dos anos 70 pra cá. Estas áreas se concentram, basicamente, em partes de alguns oceanos. Isso é uma decorrência, segundo pesquisadores, de mudanças naturais nas correntes marítimas.

No restante do globo terrestre, em muitos pontos está mais quente hoje em comparação com a temperatura de 25 anos atrás. Esta é a prova de que o calor está aumentando em praticamente todas as regiões do mundo.

Há áreas em que a temperatura média subiu mais de um grau Celsius. O Brasil não tem informações disponíveis sobre a temperatura na região amazônica, um dos lugares mais ricos e frágeis do planeta.

O derretimento das geleiras e das plataformas de gelo é a mais marcante e convincente prova do aquecimento global. Em 20 anos, o Ártico perdeu uma área superior ao estado do Pará em plataformas de gelo. Na Antártica, uma plataforma inteira, chamada Larsen B, se desintegrou em 2002.

A combinação de gelo derretendo e água do mar cada vez mais quente leva, fatalmente, a uma expansão dos oceanos. No relatório internacional sobre aquecimento global, que será divulgado em Paris nos próximos dias, consta uma previsão assustadora: o nível do mar deve subir quase meio metro antes do fim do século. Levando em conta que metade da população mundial vive em cidades costeiras, a perspectiva é assustadora.

Alguns cientistas acreditam que a capa de gelo da Groenlândia está condenada a acabar. Pode demorar séculos, mas o derretimento sem volta já começou. Quando todo o gelo da Groenlândia derreter, o mar vai subir por boa parte do sudoeste da Inglaterra, incluindo Londres. Na Flórida, um aumento de cinco metros no nível do mar deve deixar a cidade de Miami oitenta quilômetros mar adentro.

Esses mesmos cinco metros a mais de água praticamente tirariam do mapa metade de Bangladesh, berço de 120 milhões de pessoas. No Brasil, um aumento assim faria com que praias do Nordeste praticamente desaparecessem. Elas perderiam cem metros de areia. As cidades brasileiras mais vulneráveis são o Rio de janeiro e Recife.

Os cientistas também prevêem que o aquecimento global pode desalojar 150 milhões de pessoas nos próximos 50 anos. Não só a espécie humana corre o risco de ficar sem casa.

Um coral de recife é como uma floresta submersa. A quantidade de espécies que abriga é enorme. Toda esta biodiversidade, porém, está ameaçada. A culpa é do aumento da temperatura dos oceanos. A grande barreira de corais da Austrália, com dois mil quilômetros de extensão, é uma das maravilhas do mundo.

Há trinta anos, os corais estavam no seu esplendor. Agora eles não estão mais tão coloridos. Um estranho fenômeno está causando o branqueamento dos corais.

Um biólogo se diz preocupado. Nos últimos anos, ele e outros cientistas descobriram que os recifes estão ficando cada vez mais sensíveis à temperatura da água.

“Por todo lugar que olho, o que vejo são corais perdendo a cor. Corais que normalmente eram marrons estão ganhando um tom branco brilhante”, conta ele.

Os corais são animais porosos que permitem que as algas vivam dentro deles. O branqueamento acontece porque, quando a água esquenta, as algas abandonam o corpo dos corais. O que sobra é o esqueleto do bicho.

“Quando mergulho só enxergo metros e metros de corais totalmente esbranquiçados. É incrível”.

Se a temperatura do mar continuar subindo por muito tempo, as algas não vão voltar. E os corais provavelmente vão morrer. Os australianos têm avaliado o grau de estresse atual dos recifes. Os testes mostram que as algas que ainda restam nos corais estão bem danificadas. Elas foram afetadas pelo calor e pela luz. No ano passado, a barreira da Austrália estava passando por seu terceiro ciclo de branqueamento dos últimos oito anos. Isso está ficando mais freqüente e mais grave.

O gás carbônico que mandamos para a atmosfera faz com que a Terra esquente. A temperatura do mar sobe e os corais passam mal. Mas esse não é o único dano causado pelo inimigo mundial número um do momento. Cerca de metade do CO2 que emitimos não sobe para a atmosfera, ao contrário, desce e é absorvido pelos oceanos. Quanto mais gás carbônico o mar absorve, mais ácido ele fica.

A acidez dos oceanos pode ser fatal para muitas criaturas marinhas. O ouriço do mar, por exemplo, é afetado de duas maneiras. Primeiro porque a acidez da água faz com que sua concha se dissolva. Segundo, porque os materiais de que ele precisa para produzir a concha estão ficando cada vez mais escassos.

A estrela do mar pode sofrer do mesmo mal. Como o ouriço, ela vai ter dificuldades para criar seu esqueleto. A alimentação e a reprodução de animais marinhos, como o ouriço e a estrela do mar, vão ficar ainda mais difíceis com o aumento da acidez da água.

Oceanos mais ácidos são uma ameaça não só para uma ou outra espécie, mas para toda uma cadeia alimentar. Os plânctons são organismos que flutuam no mar. Alguns têm tamanho microscópico. Mas eles são tão numerosos, que podem ser vistos do espaço. A acidez tem o potencial de dizimar os plânctons e, assim, acabar com a principal fonte de comida para uma variedade enorme de peixes. Peixes que, por sua vez, são o alimento de milhares de espécies marinhas. Até o maior dos mamíferos do planeta, a baleia, pode ficar sem comida.

O IRÃ, O IRAQUE, ISRAEL E O FUTURO DO MUNDO[editar]

PRESS RELEASE

MENSAGEM A TODA MÍDIA MUNDIAL:

PRESTEM ATENÇÃO AGORA NA MENSAGEM DE O PROFETA MUNDIAL!

O ORIENTE MÉDIO VAI FERVER! EM BREVE VAI ESTOURAR UMA GUERRA ENTRE O OCIDENTE E O IRÃ!! ESSA GUERRA VAI SER DECISIVA E DEFINITIVA PARA TODA A HUMANIDADE E VAI SE DAR EM DUAS ETAPAS.

NA PRIMEIRA AS TROPAS IRANIANAS E OCIDENTAIS VÃO TRAVAR UMA BATALHA NA MARGEM OCIDENTAL DO EUFRATES - NO IRAQUE.

NA SEGUNDA O IRÃ, DOMINANDO O LADO LESTE IRAQUIANO VAI ATRAVESSAR O GRANDE RIO EUFRATES COM O APOIO DE PODEROSOS EXÉRCITOS QUE COMBATERÃO DO LADO OESTE DO EUFRATES. DEPOIS, VAI ATACAR ISRAEL E O EGITO COM O APOIO DA LÍBIA, DA ETIÓPIA E DO SUDÃO, ENTRE OUTROS.

DEPOIS DE 3 ANOS E MEIO, HAVERÁ UMA GRANDE E ÚLTIMA BATALHA DENTRO DO TERRITÓRIO DE ISRAEL E ESSA ÚLTIMA BATALHA SERÁ ENTRE TODAS AS NAÇÕES DO MUNDO PORQUE SERÁ A GUERRA FINAL ENTRE O ORIENTE E O OCIDENTE.

NÃO É PRECISO SER PROFETA NEM VIDENTE PARA PREVER TUDO ISSO, POIS, ESTÁ ÓBVIO E ESTAMPADO EM TODOS OS JORNAIS E TELE-JORNAIS DIÁRIOS QUE ISSO VAI ACONTECER COM CERTEZA EM BREVE.




7 RAZÕES PARA O CUMPRIMENTO DAS PROFECIAS

1 - O CONFLITO ÁRABE-ISRAELENSE

As feridas históricas entre os filhos de Jacó e os filhos de Ismael; ambos meio irmãos e pais do povo judeu e árabe respectivamente; nunca cicatrizaram. O ódio entre irmãos, depois de centenas de invasões, diásporas e guerras sangrentas, atravessou os séculos e chegou até nossos dias. Assim que Israel foi fundado como Estado independente em 1948, exércitos árabes atacaram o novo Estado judeu, que na época tinha apenas seis tanques da segunda guerra e um avião da primeira guerra e mesmo assim conseguiu deter a invasão. Mais tarde em 1967 estourou a chamada guerra dos seis dias, que quase detonou uma terceira guerra mundial, quando uma coalizão entre Egito, Síria e Jordânia atacaram de surpresa pelo Norte, o Sul e o Leste, o Estado de Israel, com cem mil soldados. Israel escapou por milagre, quando os exércitos da, então, chamada RAU-República àrabe Unida - pararam no deserto para descansar. Naquela época Israel ocupou o Golan, uma região montanhosa situada ao sul da Síria, antigamente chamada de Basã. Em 1973, houve uma nova tentativa de destruir Israel por parte das nações árabes na chamada guerra do Yon Kippur, no dia da expiação - um feriado judeu. Na época Israel ocupou o território palestino da Cisjordânia. Em 1982, cansado de ser ameaçado, Israel ordenou a primeira invasão e ocupação do Líbano, que anos mais tarde foi devolvido ao seu povo. Todos os dias ouvimos falar nos tele-jornais, dos conflitos e atentados que não tem fim entre palestinos e israelenses, que todos sabemos aonde vai dar e com certeza não será em paz duradoura entre os dois povos irmãos.

2 - A OPERAÇÃO TEMPESTADE NO DESERTO

Em dezembro de 1990 o, então, presidente dos Estados Unidos George Bush (Pai) ordena o primeiro ataque ao Iraque de Saddam Hussein, após o ditador invadir o Kwait. Saddam revida como pode e queima poços e refinarias de petróleo. A chamada Guerra do Golfo que durou cerca de dois meses, mostrou ao vivo para o mundo inteiro pela primeira vez a guerra tecnológica como num verdadeiro War Game - (Jogos de Guerra). A guerra terminou devido às pressões internacionais e com o fracasso dos Estados Unidos na tentativa de derrubar o governo de Saddam Hussein. Em 1994 e 1998, os Estados Unidos lançam diversos bombardeios ao Iraque, em desrespeito por parte do governo daquele país as resoluções da ONU.

3 - ISRAEL E OS PALESTINOS

Em 2000; depois de o primeiro ministro israelense Ariel Sharom entrar desrespeitosamente na mesquita muçulmana de Al Aqza, teve início a mais sangrenta rebelião palestina contra Israel - a chamada Entfada - em Jerusalém e nos territórios ocupados. Israel reagiu violentamente aos ataques e tudo se acalmou com a promessa de um Estado Palestino em 2005, com a intermediação dos Estados Unidos, que foi chamado pelos americanos de Mapa do Caminho.

4 - O 11 DE SETEMBRO

Em 11 de setembro de 2001 Nova York desperta com o primeiro ataque real ao território dos Estados Unidos. Terroristas árabes, liderados pelo terrorista saudita Osama Bin Laden, seqüestram 4 aviões de 2 companhias aéreas norte-americanas. 2 desses aviões atingem as duas torres gêmeas do World Trade Center que cerca de 10 minutos depois desabam ainda em chamas aos olhos do mundo todo que assiste ao vivo a superpotência norte-americana ser humilhada em seu próprio território. O terceiro avião atinge o Pentágono que é parcialmente destruído e o quarto avião; cujo alvo supõe-se era a Casa Branca; é abatido no ar e cai na Pensilvânia. Mais de 3 mil pessoas morrem na maior tragédia americana da história. O então, presidente norte-americano George W. Bush (filho) declara guerra ao terrorismo internacional e ordena o ataque ao Afeganistão derrubando o governo Taliban daquele país e desmantelando o quartel general da Al Qaeda, organização terrorista de Osama Bin Laden, cujo governo afegão apoiava e acobertava. Osama Bin Laden nunca foi encontrado pelas forças especiais americanas. Os atentados aos Estados Unidos tem seu fundamento na questão palestina, entre árabes e judeus.

5 - A OCUPACÃO DO IRAQUE

Em março de 2003 com o apoio unilateral da Grã-Bretanha, Bush (filho) ordena a invasão do Iraque que sem resistência capitulou. Saddam Hussein foge e em 2004 é capturado para ser julgado no próprio Iraque. Hoje o Iraque ocupado pelas forças americanas e aliadas virou terra de ninguém e está praticamente dividido em dois grupos que em meio a brutais atentados ameaçam mergulhar o Iraque numa sangrenta guerra civil entre as facções xiitas (apoiadas pelo governo fundamentalista do Irã) e os sunitas (que ganharam a primeira eleição iraquiana após a ocupação). O território iraquiano está fora de controle, mas, encontra-se ainda (em 2007) ocupado pelas forças americanas e pelas forças de paz da ONU. Saddam Hussein foi enforcado em 30 de dezembro de 2006. Com o caos instaurado e se a guerra civil eclodir, o Iraque será dividido em dois.

6 - ISRAEL E O LÍBANO

Em 2006; após a prisão e morte de um soldado israelense por parte do grupo terrorrista Hezbolah, estabelecidos no sul do território libanês; Israel ordena ataques maçiços contra o Líbano, atacando com mísseis, bombardeios, navios e tanques, destruindo toda a infraestrutura do já destruído Líbano.

7 - O IRÃ E A TERCEIRA GUERRA MUNDIAL

Daniel capítulo 11:

"Ora, no fim do tempo, o rei do sul lutará com ele; e o rei do norte virá como turbilhão contra ele, com carros e cavaleiros, e com muitos navios; e entrará nos países, e os inundará, e passará para adiante. Entrará na terra gloriosa, e dezenas de milhares cairão; mas da sua mão escaparão estes: Edom e Moabe, e as primícias dos filhos de Amom. E estenderá a sua mão contra os países; e a terra do Egito não escapará. Apoderar-se-á dos tesouros de ouro e de prata, e de todas as coisas preciosas do Egito; os líbios e os etíopes o seguirão. Mas os rumores do oriente e do norte o espantarão; e ele sairá com grande furor, para destruir e extirpar a muitos. E armará as tendas do seu palácio entre o mar grande e o glorioso monte santo; contudo virá ao seu fim, e não haverá quem o socorra."


O caos instalado no Iraque e a não observância de Israel em dar aos Palestinos um Estado independente em 2005-como estava previsto nas conversações de paz chamada pelos Estados Unidos de "Mapa do Caminho"- levará a uma guerra civil que provocará uma nova invasão vinda do Irã que lutará com o governo sunita apoiado pelos xiitas iraquianos. As potências ocidentais tentarão intervir, mas, a guerra se alastrará fazendo com que a face oriental do Iraque, localizada a leste do rio Eufrates, seja ocupada pelas forças Iranianas e xiitas. O atual governo do Irã está desenvolvendo mísseis, aviões de combate e um programa nuclear próprios e não vão parar de se armar, mesmo com as crescentes ameaças de sanções econômicas e mesmo de ataques militares por parte dos Estados Unidos. Ao longo dos 3 anos e meio finais , o Irã se armará, reunirá forças e aliados e atravessará o grande rio Eufrates para atacar novamente as forças aliadas estacionadas no lado ocidental iraquiano. O profeta Daniel revela no capítulo 11 de seu livro que Persas (iranianos e afegãos), Líbios e Etíopes (Etiópia) atacarão Israel, Jerusalém e o Egito, mas, recuarão devido às ameaças do norte (dos Estados Unidos e da Rússia) e do Oriente (da China).


O PROFETA MUNDIAL - THE WORLD PROPHET

http://www.worldprophet.ubbihp.com.br


JÁ ESTÁ NA HORA DO MUNDO SABER A VERDADE SOBRE AS PROFECIAS E O FUTURO DO MUNDO!


Não sabia q a wikinews aceitava notícias de profecias. Bem, na verdade não aceita não. Rjclaudio 11:35, 28 fevereiro 2007 (UTC)

Censos 2007 no Brasil[editar]

A partir de 16 de abril, os recenseadores do IBGE realizarão a coleta de informações sobre dois censos: Contagem de População (realizada no intervalo entre dois censos demográficos) e Censo Agropecuário (que em 2007 terá sua décima edição, sendo que a última foi em 1996). As coletas de informação serão realizadas entre 16 de abril até 31 de agosto de 2007. A Contagem de População ocorrerá em municípios de até 170 mil habitantes, com exceção de outros 21 que foram incluídos por razões operacionais. Nestes censos de 2007 há uma grande novidade tecnológica: o uso de computadores de mão chamados PDAs ( Personal Digital Assistant) que conterão planilhas eletrônicas de preenchimento rápido e eficaz, além de sistema de GPS.

Fonte de Informações: Site do IBGE: http://censos2007.ibge.gov.br/

Presidente anuncia libertação[editar]

O presidente do Irão, Mahmoud Ahmadinejad, afirmou hoje, dia 4 de abril, a libertação dos 15 soldados britânicos dizendo que "vão ser oferecidos ao povo britânico".

fonte:[4]

O PROFETA MUNDIAL E O FUTURO DO MUNDO[editar]

                                                   O TUBO DO TEMPO

                                              A HISTÓRIA DA DECIFRAÇÃO
                                                  O PROFETA MUNDIAL


Até hoje não sei dizer se o inusitado e insólito encontro com um certo senhor que vou relatar abaixo, foi resultado de um mero sonho ou delírio espiritual. Não sei dizer se estava entregue naquele momento aos braços de Morfeu - o deus do sono ou de Orfeu - o deus do sonho, ou quem sabe ao espírito da profecia, que me tirou do mundo real e me levou a uma dimensão aquém do imaginário. O fato é que, o que vou relatar abaixo; seja fruto da minha imaginação, de visões da minha mente ou intuições de meu espírito; é deveras verídico e real para mim, sendo que deixo ao cargo do leitor, avaliar, julgar, criticar ou acreditar se tudo isso foi mera ficção ou não. A história da decifração do apocalipse começa no ano de 1982, quando, de-repente, num abrir e fechar de olhos, eu me vi numa livraria, pesquisando por novos livros sobre profecias, assunto que sempre me fascinou desde garoto. Foi nessa ocasião, que tive um inusitado encontro com um homem de meia idade que aparentava ter pouco mais de 50 anos e que me perguntou: "Você se interessa pelas profecias?", e quando eu respondi que sim, ele me disse: "Sei que tens interesse particular pela profecia do livro do apocalipse e que vem tentando decifra-la". Chovia muito, fazia frio e aquele misterioso senhor usava uma capa de chuva, cujo capuz cobria-lhe a cabeça, escondendo parcialmente seu semblante. Com uma voz que me parecia um tanto familiar, o homem me falou sobre o fim dos tempos, assunto o qual ele me disse que também se interessava desde a adolescência. Papo vai, papo vem, já tarde daquela noite fria e chuvosa, eis que a livraria estava para fechar as portas. Quando saímos, o tal senhor disse-me: "Há muito ainda para que você entenda o que há de sobrevir sobre todo o mundo no futuro próximo". Eis, então, que aquele senhor tirou da capa uma espécie de canudo com cerca de 30 centímetros de comprimento e me disse: "Aqui dentro você encontrará a resposta para as suas dúvidas e indagações, mas, sómente próximo do tempo previsto, você poderá seguramente revelar ao mundo o conteúdo do "Tubo do Tempo". Foi, então, que aquele senhor me entregou o canudo, o qual ele chamou de "Tubo do Tempo". Enquanto eu olhava curioso para o tal canudo, o enigmático homem desapareceu misteriosamente no ar como fumaça. Eu não entendi nada naquele momento; e confuso em meus pensamentos, fiquei ainda mais curioso. Tentei abrir o canudo ainda na rua, mas, não consegui, pois, ele estava herméticamente fechado. O tal canudo, assemelhava-se a um tubo de pvc branco e não tinha inscrição alguma por fora. Num piscar de olhos eu me vi em casa, tentando achar uma maneira de abrir o tubo, não conseguindo de início abri-lo com as mãos. Tentei de tudo, dando com o canudo na quina da cama a fim de quebrá-lo, mas, ainda assim não consegui, pois, o tubo era tão duro, que parecia inquebrável. Tentei com os pés, com um martelo e nada. Tentei corta-lo com uma faca, mas, nem uma trincada ou um arranhão sequer. Naquela noite ainda, eu já cansado, com sono e já irritado, desisti de tentar abrir o tubo e então, me vi já dormindo. Dormindo ou sonhando acordado, eis que acordei ainda fora de mim e já era manhã. Nessa louca alucinação de alguns segundos, já me vi indo para o trabalho, levando debaixo do braço o tal tubo comigo, pois, lembrei-me ainda dentro desse devaneio, que na empresa onde eu trabalhava, havia uma grande prensa que ficava no arquivo morto e disfarçadamente, no intervalo para o almoço, eu levei o tubo até lá para tentar quebrá-lo na prensa. Depois de muito esforço, cerca de quase uma hora depois, o tubo se rompeu em mil pedaços e qual minha surpresa, dentro dele havia um manuscrito escrito em português. Mas, a surpresa maior foi quando desenrolei o manuscrito, pois, eis que ele estava escrito com a minha própria letra, que é um misto de escrita comum com letra de fôrma, uma forma de grafologia própria com a marca pessoal da minha caligrafia. Mais intrigado ainda, eu finalmente comecei a ler o manuscrito, cujo conteúdo dizia mais ou menos assim no seu cabeçalho:

"Cidade Celeste de Nova Jerusalém"

3 dias e meio já se passaram desde que começou a grande batalha em Har-Magedom, quando o grande e devastador terremoto derrubou todas as grandes cidades das nações do mundo, no dia em que O Anticristo, O Cristo e seus exércitos, travaram a batalha final nos Montes de Israel. A Grande Cidade Celeste de Nova Jerusalém - A Nova Cidade da Paz- já está a tempos preparada para descer do Céu e acoplar-se a Terra, aguardando para isso, apenas a ordem suprema do Nosso Senhor e Deus. A terça parte da população da Terra; que restou depois da grande confusão ou convulsão mundial, que eclodiu antes dos últimos 1260 dias do mundo; pereceu na grande hecatombe ou grande cataclismo cósmico e mundial, durante o qual, todo o poder bélico, financeiro, político e religioso do mundo veio abaixo na grande catástrofe global, no dia em que as nações ajuntaram-se para combater nos Montes de Israel, quando sobreveio a Ira Deus e destruiu a todos com um só golpe. O Anticristo havia se tornado o Rei de um novo império romano na Europa e também Sumo Pontífice da Igreja Católica Romana nos últimos 3 anos e meio do tempo do mundo. Durante esse período, ele reinou absoluto, obrigando o mundo inteiro á adorá-lo como se ele fosse "Deus". Seu Templo e seu Trono, durante 1260 dias exatos, foi a basílica de São Pedro em Roma, no Vaticano. Mas, O Anticristo também havia ocupado com seus exércitos a Cidade Santa de Jerusalém durante os mesmos 1260 dias de seu reinado, fazendo com que os exércitos dos reis do oriente se unissem contra o seu império, o que provocou o grande choque entre o oriente e o ocidente nos Montes de Israel ou em Har-Magedom no fim dos 1260 dias do seu reinado. Tudo o que foi profetizado acerca de O Anticristo, no antigo e no novo testamento bíblico, cumpriu-se "religiosamente". Jesus; nos evangelhos; profetizou que voltaria com seus anjos no fim do tempo - o que também se cumpriu - para desfazer com a glória de sua vinda, o reinado daquele que virá em seu próprio nome: O Anticristo, O Homem do Pecado, O Filho da Perdição ou da Destruíção, que se assentará no Templo de Deus, como se fosse Deus e querendo parecer Deus, como disse o apóstolo João em II tessalonicenses capítulo 2:

"Ora, quanto à vinda de nosso Senhor Jesus Cristo e à nossa reunião com ele, rogamos-vos, irmãos, que não vos movais facilmente do vosso modo de pensar, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola como enviada de nós, como se o dia do Senhor estivesse já perto. Ninguém de modo algum vos engane; porque isto não sucederá sem que venha primeiro a apostasia e seja revelado o homem do pecado, o filho da perdição, aquele que se opõe e se levanta contra tudo o que se chama Deus ou é objeto de adoração, de sorte que se assenta no santuário de Deus, apresentando-se como Deus. Não vos lembrais de que eu vos dizia estas coisas quando ainda estava convosco? E agora vós sabeis o que o detém para que a seu próprio tempo seja revelado. Pois o mistério da iniqüidade já opera; somente há um que agora o detém até que seja posto fora; e então será revelado esse iníquo, a quem o Senhor Jesus matará com o sopro de sua boca e destruirá com a manifestação da sua vinda; a esse iníquo cuja vinda é segundo a eficácia de Satanás com todo o poder e sinais e prodígios de mentira, e com todo o engano da injustiça para os que perecem, porque não receberam o amor da verdade para serem salvos. E por isso Deus lhes envia a operação do erro, para que creiam na mentira; para que sejam julgados todos os que não creram na verdade, antes tiveram prazer na injustiça."

Apocalipse capítulo 13, versículo 13:

"E operava grandes sinais, de maneira que fazia até descer fogo do céu a terra, à vista dos homens."

O mesmo tempo que foi dado ao Cristo na Judéia, também será dado a O Anticristo. Exatamente 1260 dias ou 3 anos e meio, esse é o tempo que será dado para O Anticristo pregar a sua palavra ao mundo todo. A grande maioria do mundo deixar-se-á enganar por "O Anticristo", que virá em seu próprio nome e o mundo o aceitará, ao contrário do "Cristo", que veio em nome do "Pai que está nos Céus" e a maior parte do mundo o recusou; Ele – O Anticristo - em pessoa, quando se manifestar, mudará os Tempos e a Lei, o que quer dizer que ele mudará o calendário e todas as leis que atualmente regem nossa sociedade e controlam as pessoas e suas vidas sobre o planeta; e quando eu falo de leis, estou me referindo a todas elas, sejam as leis civis, militares, religiosas, financeiras, sócio-econômicas, políticas e comerciais que regulam todas as pessoas e todas as coisas criadas pelo homem sobre a face da Terra. No livro do Apocalipse ou Revelação do mesmo João apóstolo, está escrito que a humanidade tomaria conhecimento da decifração da profecia do livro durante os últimos 1260 dias do mundo, pois, a verdade será revelada ao mundo todo nos 1260 dias do jugo das suas proibições e da imposição de suas novas leis, cujas regras ou estatutos constituir-se-ão numa "Nova Ordem Mundial". Todas as pessoas do mundo saberão a verdade antecipadamente, podendo por tanto escolher entre a verdade ou a mentira quando ela vier. À Verdade foram dados os primeiros 1260 dias para ser conhecida e à Mentira serão dados os últimos 1260 dias. Assim a humanidade terá o livre arbítrio de escolher ao Cristo ou a O Anticristo. Esse manuscrito que você tem em mãos é a base para a decifração final da profecia do livro do apocalipse que você revelará ao mundo quando os meios de comunicação de massa tiverem avançado mais e a mensagem do livro puder chegar mais rapidamente a todos os cantos do planeta, quando enfim, toda humanidade terá acesso irrestrito a todo tipo de informação e estiver madura para entender as profecias. Quando você terminar de ler esse manuscrito, meu caro jovem, você terá em mãos o conhecimento da maior e mais terrível profecia de todos os tempos e quando você tiver compilado a decifração final, não tenha mêdo de revelá-la ao mundo, pois, o que tiver que ser será e O Anticristo não poderá impedir as pessoas de conhecerem antecipadamente a verdade, pois, todos tomarão conhecimento daquilo que está por vir e ninguém poderá dizer que não foi avisado com antecedência. Mas, eu não vou dar a decifração pronta para você, apenas vou entregar-lhe as chaves para a decifração e você montará o quebra-cabeça das profecias bíblicas e do apocalipse. A única coisa que posso lhe dizer no momento é que, ao longo dos anos seguintes, até o tempo certo, você descobrirá a mais terrível verdade para toda a humanidade, assim que completar a decifração final. Porém, lembre-se que, a conclusão de tudo o que está profetizado no livro do apocalipse, sómente acontecerá nos últimos 1260 dias do mundo e nos 3 últimos dias e meio da Batalha Final. 1260 dias, esse será o tempo que você terá para profetizar ao mundo a revelação final, durante a sua Missão como O Profeta Mundial.














O PROFETA MUNDIAL


"Não desprezeis as profecias, mas ponde tudo à prova. Retende o que é bom."

"Um profeta não fica sem honra senão na sua terra, entre os seus parentes, e na sua própria casa."

"Em verdade vos digo que nenhum profeta é aceito na sua terra."

"Deus disse: Não façais mal aos meus profetas."

"Disse também: Profetas e apóstolos lhes mandarei; e eles matarão uns, e perseguirão outros; para que a esta geração se peçam contas do sangue de todos os profetas que, desde a fundação do mundo, foi derramado."

"Não convém que morra um profeta fora de Jerusalém. Jerusalém, Jerusalém, que matas os profetas, e apedrejas os que a ti são enviados."

"Todos podereis profetizar, cada um por sua vez; para que todos aprendam e todos sejam consolados; pois os espíritos dos profetas estão sujeitos aos profetas."

"Nenhuma profecia da Escritura é de particular interpretação. Porque a profecia nunca foi produzida por vontade dos homens, mas os homens da parte de Deus falaram movidos pelo Espírito Santo."

"Se alguém se considera profeta, ou espiritual, reconheça que as coisas que vos escrevo são mandamentos do Senhor. Mas, se alguém ignora isto, ele é ignorado. Portanto, irmãos, procurai com zelo o profetizar."


"Estas palavras são fiéis e verdadeiras; e o Senhor, o Deus dos espíritos dos profetas, enviou o seu anjo, para mostrar aos seus servos as coisas que em breve hão de acontecer." "Quando suceder isso (e há de suceder), saberão que houve no meio deles um profeta."

Profeta: Termo derivado do grego: "Prophétes", que significa: "Alguém que fala diante dos outros". Em hebraico, o significado do termo "Profeta" é bem mais amplo, pois, possui uma raiz acádica que significa: "Chamar"; "Falar em voz alta", pois, o Profeta para os hebreus é tido como "Orador"; "Anunciador".

Profeta é aquele que profere algo ou alguma coisa relativa ao futuro. Profeta é aquele que se propõe a propagar uma profecia que não é de sua autoria, mas, a ele foi confiada ou destinada. Profeta é o homem sábio, cuja sabedoria lhe confere o direito de entender, por meio de sua inteligência ou sapiência acerca de um determinado assunto; que traduz a profecia de outrem; que uma vez dada ao mundo, necessita da voz do profeta; cuja missão é divulgá-la e fazê-la ser entendida, quando tal profecia não se faz inteligível, pois, seu acesso; dado a poucos ou exclusivamente a um; muitas vezes é negado a outros, devido ao hermetismo e ao sincretismo que se faz presente na maioria das escrituras proféticas, porque, se permanecer oculta e cifrada, a profecia, embora não perca o seu teor e seu valor agregados, se não puder ser decifrada em sua essência; para que o mundo possa, então, compreendê-la e fazer uso adequado de seu conteúdo; não servirá para nada, ficando relegada ao esquecimento e ao obscurantismo, comum aos textos tachados de apócrifos, herméticos, ocultos ou indecifráveis. O Profeta Mundial, surgiu da necessidade de esclarecer em larga escala; por intermédio dos meios de comunicação de massa disponíveis e instantâneos da atualidade; acerca dos acontecimentos futuros que afetarão a vida de todos na Terra nos últimos tempos do mundo. O Profeta Mundial é, portanto, aquele que vem proferir uma sentença exequível que se estende a todas as pessoas, alertando e avisando com antecedência sobre as coisas que sobrevirão ao mundo em momentos em que a realidade e a ficção se confundirão, provocando total confusão, mêdo e horror, dentro de um pesadelo real e inimaginável, que nem mesmo os profetas mais antigos puderam vislumbrar em suas visões do futuro, diante da expectativa das coisas que sobrevirão ao mundo antes, durante e depois dos últimos 1260 dias que assombrarão a humanidade, que perplexa, esperará a destruição do globo terrestre e a completa extinção da vida na Terra, o que não acontecerá, porque depois da morte das nações, uma nova Terra surgirá para abrigar os sobreviventes e verdadeiros merecedores da vida nova que virá após a grande atribulação do mundo que está por vir. E o que está por vir, não significa em hipótese alguma, o fim do planeta, nem o fim da raça humana na Terra, mas, sim o fim deste mundo, com suas obras e sua civilização atuais. O que está próximo é o fim dos tempos ou fim dos anos, durante o qual, o mundo que conhecemos hoje, não ficará de pé e dele não restará pedra sobre pedra, mas, a Terra continuará após ser queimada e purificada. As religiões, seitas e doutrinas filosóficas ou não, pregam que a conversão; cada qual para o seu lado; de 51% da humanidade, pode impedir a Ira de Deus, assim como, as atuais Ongs de defesa ambientais, pregam que a conscientização dos governos das nações e dos cidadãos do mundo, pode impedir a Ira da Natureza (furacões, tornados, tsunamis ou maremotos, terremotos, derretimento das geleiras dos pólos, aumento do nível dos oceanos, erupções vulcânicas), consequência da industrialização e da produção desmedidas, do desmatamento e da queima indiscriminada das florestas mundiais, da poluíção emitida pelos veículos, sejam eles terrestres, aéreos ou marítimos, Os interesses políticos e comerciais das superpotências, das mini-potências ou dos chamados países emergentes ou em desenvolvimento; o superaquecimento global, a sêde do poder e o lucrativo negócio das religiões mundiais, nos mostram dia-a-dia que a realidade não é utopia e filosofia é poesia. O Fato é que basta um único fruto podre num cesto para que os outros também sejam contaminados e apodreçam. Portanto, enquanto houver um único ser humano na face da Terra cultivando o ódio, o egoísmo, a cobiça, a ambição, a soberba, o orgulho e o mal em si próprio, o mundo apenas e sómente por causa desse homem, estará fadado e condenado à destruição. Quem tem ouvidos para ouvir, ouça o que Profeta Mundial diz para a ciência, para o bem de toda a humanidade e para a glória do futuro Reino de Deus na Terra.


O PROFETA MUNDIAL - THE WORLD PROPHET

ACESSE A NOVA PÁGINA DE O PROFETA MUNDIAL NA WEB:

[5]

Desculpe, mas essa proposta será recusada. Segundo o estilo de notícias do Wikinews, essa notícia seria apenas a chamada "planfetagem" (ou publicidade). --Armagedon :: Pode falar que te escuto! 23:40, 21 maio 2007 (UTC)

Festa Verão 2007! - 30/06/07 - Dança, Workshops, Yoga, Praia, Festa, Espectáculos![editar]

Esta Festa de Verão é um dia inteirinho, cheio de actividades e animação. É já no Sábado dia 30 de junho e o programa inclui manhã na praia, com tudo o que a praia já nos trás - voley, mergulhos e bronze - e ainda: jogos, quedas e rodas na areia, e um grande piquenique!! Inclui a tarde, já no Clube de Ténis do Estoril, com mais actividades e lazer: workshops de dança, piscina, jogos de ténis, artigos de dança e até uma aula de yoga!! E inclui a noite, com um Jantar apetitoso, apresentações dos alunos, animações, convidados e muito muito muito convívio, dança e divertimento!!!

Ficheiro:Festa de verao lq-2007.gif

Ficheiro:Festas praia.gif

PROGRAMA[editar]

(Informação actualizáda AQUI)

10h00/15h30 - PRAIA de CARCAVELOS Convívio da escola em ambiente Super Animado!!!!

  • PIQUENIQUE
  • JOGOS
  • SALSA BEACH CLASS
  • e muito +...

16h30/04h00 - CLUBE de TENIS do ESTORIL

16h30 - WORKSHOPS de DANÇA

  • CARIBE Mix - por Afonso
  • CABO VERDE Mix - por Zé Barbosa
  • SALSA Avançado - por Aristotelis & Sandra

19h00 - WORKSHOP de YOGA

20h30 - JANTAR c/ Sorteio Surpresa ( ver Ementa)

23h30 - FESTA AfroLatina (DJ Miguel Pereira)

  • SHOW dos Alunos LQ
  • ANIMAÇÕES do Latin Quarter

E ainda...: PISCINA, TENIS, Venda de ARTIGOS de DANÇA, etc

PREÇOS[editar]

  • 8 € - FESTA Afro Latina
  • 15€ - WORKSHOPS (Inclui FESTA)
  • 30€ - JANTAR ** (Inclui FESTA + WORKSHOPS)

CONDIÇÕES ESPECIAIS: Alunos LQ + Sócios CTE + Acompanhantes

  • 6 € - FESTA Afro Latina
  • 10€ - WORKSHOPS (Inclui FESTA)
  • 25€ - JANTAR ** (Inclui FESTA + WORKSHOPS)

LOCALIZAÇÃO[editar]

Clube de Tenis do Estoril aqui

INSCRIÇÕES[editar]

AQUI (mencionando contacto telefónico) ou em 960 390 570 (Cláudia)

INSCRIÇÃO do JANTAR deverá SER PAGA até - Quarta Feira, dia 27 de junho

Nota: Quem ainda não é aluno Latin Quarter, mas subscreve ao mesmo tempo um curso do Latin Quarter (pagando curso inteiro ou apenas mensalidade), tem direito aos preços de aluno.

PARTICIPAÇÃO[editar]

Ficheiro:Festa participantes.gif

Site torna público músicas censuradas[editar]

== Argumentos de censores e documentos inéditos estão no site Censura Musical ==

O regime militar é assunto abordado em centenas de publicações e tema de discussão em que jornalistas, historiadores e escritores buscam esclarecer as questões sócio-políticas, econômicas e culturais desse período de intensa produção cultural no Brasil. Com a proposta de analisar os efeitos da censura na produção musical durante o regime, o recém-lançado site www.censuramusical.com expõe documentos oficiais resgatados no Arquivo Nacional de Brasília e do Rio de janeiro. André Rocha, um dos editores do site, explica que no material exibido é possível notar cortes às possíveis artimanhas que os artistas encontravam para driblar os técnicos de censura. O site apresenta ainda entrevistas com cantores, compositores, produtores musicais e personagens que vivenciaram os tempos de censura no Brasil. “Nossa idéia é propor discussões e debater a questão da ‘censura’ no âmbito atual”, aponta Gabriel Pelosi, co-editor do censuramusical.com. O destaque da edição de estréia fica para os depoimentos da ex-técnica de censura Odette Lanziotti, que relata curiosidades de sua rotina de trabalho na DCDP (Divisão de Censura de Diversões Públicas).


Documentos oficiais[editar]

A primeira edição do site traz processos que resultaram na proibição de canções como "Mulheres de Atenas", "Minha História" e "Tanto Mar", de Chico Buarque; "Pare de Tomar a Pílula" e "O Motel", de Odair José; "Óculos Escuros", de Raul Seixas; "Papai me Empresta o Carro", da despojada rebelde Rita Lee; "Caso Comum de Trânsito", de Belchior; a emocionada "Amigo Chico", de Luiz Ayrão, além de relatórios confidenciais, editais para curso de censor e correspondências enviadas à Divisão de Censura de Diversões Públicas, órgão responsável pela atuação de censura na época do regime. Ao contrário da maioria das publicações do gênero, o site não exibe apenas nomes conhecidos do grande público, mas também aborda a obra de artistas populares, chamados de ‘bregas’, como Odair José, Luiz Ayrão e Dom & Ravel, já lembrados pelo escritor Paulo César de Araújo em Eu não sou cachorro, não (Ed. Record, 2002). “A pesquisa não se limita aos artistas engajados politicamente, também enfoca nomes que ousavam abusar da moral e dos bons costumes”, lembra o jornalista Lucas Mota, um dos idealizadores e editores do site.

Moda entre meninas de divulgar fotos sensuais no orkut surpreende pais[editar]

Fotos de jovens, que não passam de garotinhas, em poses sensuais e provocativas imitadas do que vêm na mídia altamente sexista, e quase nuas, enchem os álbuns nos perfis do Orkut.com.

As denúncias contra comunidades de pedofilia no orkut são inúmeras, mas ao avaliar as denunciadas, nem sempre e possível identificar, ou "tipificar", no jargão policial, o crime. Muitas vezes as tais comunidades, por mais nefastas e imorais que sejam, não podem ser acusadas de pedófilas.

Os membros dessas comunidades reúnem e trocam entre si links para as fotos das tais meninas erotizadas precocemente. Assim, não são fotos clandestinas. Teoricamente, todas foram publicadas pelos donos dos perfis.

Enquanto as autoridades e grandes empresas se debatem contra crimes sexuais que ameaçam jovens e adultos na internet, são os pais que mais permitem a exposição dos filhos aos ataques contra a sexualidade e privacidade.


Fonte: http://www.orkut.etc.br/portal/criancas-no-orkut

Broker e Foco são as mais novas clientes da GRIFE Comunicação[editar]

São Paulo, 20 de julho de 2007 – A GRIFE Comunicação, do jornalista Bernardo Junnior, recebe dois importantes clientes na área de Tecnologia da Informação. Entram para o portfólio da Agência as empresas Broker Serviços e Sistemas e a Foco Security


O atendimento da conta ficará a cago do jornalista Renan Martins Frade nos telefones (11) 3257-1932, (11) 3237-1003 e (11) 7639-3234, como também no e-mail renan@grifecomunicacao.com.br. Já a supervisão será da gerente da Agência, Táina Lopez.


A Broker possui 15 anos de experiência no mercado de soluções em TI para seguradoras e foi a pioneira na criação de kits de cálculo de seguros. Em 2007, a companhia recebeu a certificação “Microsoft Gold Certified Partner” e sempre vem aplicando tecnologia de ponta na construção de suas soluções.


Atualmente a Broker possui soluções e ferramentas de alta produtividade que permitem a utilização dos sistemas, na web, nos pontos de venda e até em dispositivos móveis.


Já a Foco Security atua desde 2005 no mercado de informática prestando serviços de segurança da informação, com grande diferencial de atender pequenas, médias e grandes empresas. Entre os serviços que oferece, pode-se destacar; análise de risco, definição de políticas de segurança, plano de continuidade, teste de invasão e apoio no desenvolvimento de aplicações seguras.


A GRIFE Comunicação conta ainda em seu portfólio clientes dos mais diversos segmentos como Editora Atlas, J.Malucelli Seguradora, CQCS, Superjazz, Única Corretora, Societàs Consultoria, a banda CUelho de Alice, as cantoras Patricia Marx, Morena Rosa, entre outros.


Mais informações:

GRIFE Comunicação

Jornalista Responsável: Renan Martins Frade – renan@grifecomunicacao.com.br

Divulgação: Ana Paula Azevedo – anapaula@grifecomunicacao.com.br

(11) 3257-1932

(11) 3237- 1003

www.grifecomunicacao.com.br

ZonaFLOP e LusoCity 3D[editar]

ZonaFLOP - Foruns de Lingua Oficial Portuguesa e Cidade Virtual "LusoCity 3D


Os falantes da lingua Portuguesa têm agora ao seu dispôr os novos espaços de encontro online: ZonaFLOP - Fóruns de Língua Oficial Portuguesa - ZonaFLOPe LusoCity 3D (LC3D) - Comunidade Virtual 3D - LusoVenturesou LusoCity

Tratam-se de dois novos locais onde os participantes poderão debater vários temas de uma forma séria, responsável, honesta e adulta, assim como se divertirem e conhecer novas pessoas numa cidade virtual 3D.

--87.103.54.23 11h38min de 23 de julho de 2007 (UTC)Alvaro I., 23/07/2007, 12:30

prefeito de votorantim corta verba para compra de remedio.[editar]

 prefeito jair cassola corta verba para compra de medicamentos para potos de saude 
  de votorantim e usa para  outros fins!!

Mãe corta mesada de filho de 61 anos e chama a polícia[editar]

Uma mãe italiana de 81 anos cancelou a mesada, tirou as chaves de casa do filho, de 61 anos e fez queixa na delegacia da sua cidade. Ambos moram juntos.

O motivo: seu filho chega tarde em casa e não diz para onde vai à noite.

De acordo com informações, somente a polícia conseguiu convencer mãe e filho a fazerem as pazes.

"A história pode parecer irônica, mas isto não impediu que tratássemos o caso com todo respeito, ainda mais diante do desespero dessa mãe. Acreditamos que agora a situação tenha voltado ao normal e que a briga terminou", afirmou o delegado Giancarlo Rapisarda, da cidade de siciliana de Caltagirone.

Diante do delegado que registrou a queixa, o filho teria se lamentado da mesada, que definiu como sendo muito baixa para um homem da sua idade. Além disso, reclamou da comida, acusando a mãe de "cozinhar muito mal".

A Itália é considerada terra dos "mammoni", isto é, jovens que moram na casa dos pais até muito além da maioridade, usufruindo das mordomias que a "mamma" italiana oferece: comida, roupa lavada e passada, casa limpa.

Cerca de 6 em cada 10 jovens italianos - entre 18 e 34 anos - ainda vivem com os pais, ou sete milhões de pessoas. Em 1993, o número era de 5 em cada 10.

Caso semelhante aconteceu em Minas Gerais

Semelhante ao caso italiano, a cidade mineira de Juiz de Fora, no sul do estado, já teve seus 15 minutos de fama. Em 2003, o filho de Dona Maria do Socorro (73), Antônio José do Socorro (55), prestou queixa na delegacia da sua cidade alegando que sua mãe lhe dava pouca mesada, após sua mãe ter registrado um boletim de ocorrência alegando que o filho não procurava trabalho.

"Já não sabia mais o que fazer para o meu filho procurar um emprego. Então a minha vizinha disse para eu procurar o delegado", declarou na época Dona Maria do Socorro, acrescentando que "o delegado quis deixar meu filho preso por uma noite e acabei dormindo com ele na cela".

Procurados pela reportagem do Clube da Boa Notícia em agosto de 2007, dona Maria do Socorro disse que seu filho atualmente está trabalhando numa feira da cidade, como ajudante, e que já retirou o Boletim de Ocorrência lavrado na época em 2003.

==

'Site infantil do IBGE traz novidades interativas sobre os Censos 2007'[editar]

O IBGE 7 a 12 (http://www.ibge.gov.br/7a12/default.php), site infantil criado pelo IBGE, traz neste mês de agosto uma série de 4 atividades lúdicas e pedagógicas envolvendo o tema dos Censos 2007.

Vista o Recenseador, Caça-Palavras, Dica da Vovó e Jogo das Criações são os quatro novos links interativos oferecidos em páginas de cores vibrantes e divertidas (http://www.ibge.gov.br/7a12/especiais/default.php) .

Além dos Censos 2007, os personagens Paulinho e Vovó Marta também aparecem em outras estórias interativas sobre educação ambiental, alterações climáticas, inclusive informações sobre a ONU.

Fonte: IBGE

Ver também[editar]


Página Principal: Censos


maior Instituição filantrópica do Brasil, Associação Obras Sociais Irmã Dulce publica 6a edição de seu balanço social

Primeira ONG do Brasil a publicar o Balanço Social, a Associação Obras Sociais Irmã Dulce (OSID), localizada em Salvador, na Bahia, acaba de lançar a 6ª edição de seu relatório. A publicação, que resume para parceiros e sociedade as realizações do exercício, utiliza o modelo do Instituto Ethos e o padrão criado pelo Instituto Brasileiro de Análises Aplicadas para as organizações sociais, fundações e instituições de ensino. Hoje, apenas 11 organizações no país divulgam a publicação, segundo o Instituto. Os principais números são altamente significativos. Em 2006, a instituição realizou, apenas na área ambulatorial, 3.703.209 atendimentos, superando em quase um milhão a meta de 2.862.168 prevista para o ano. O resultado corresponde a um acréscimo de 37,48% em relação ao atendimento de 2005 (2.693.650). Outro destaque do ano foi o aumento das informações ligadas ao público interno e a expansão da gestão de unidades de saúde ligadas ao Governo do Estado e à Prefeitura de Salvador. A publicação do relatório é parte da política de ’accountability’ da instituição que privilegia a auto-regulação, o equilíbrio no diálogo com as diversas partes interessadas e a prestação de contas de forma continuada: a OSID é auditada desde 1998 por empresa independente e publica anualmente suas demonstrações financeiras em jornais de grande circulação. A OSID abriga, segundo o governo federal, o maior complexo 100% gratuito em saúde do Brasil e é responsável pelo maior volume de atendimentos do setor na Bahia. A multidisciplinaridade é uma das marcas da atuação institucional: a Instituição funciona como uma 'holding social' formada por 15 núcleos que prestam serviços à população de baixa renda nas áreas de Saúde, Assistência Social, Educação, Pesquisa Científica, Ensino Médico e preservação e difusão da história de Irmã Dulce, dedicando-se ainda à gestão de unidades de saúde do Estado e Município. A edição digital do Balanço Social 2006 das Obras Sociais Irmã Dulce está disponível no site da organização www.irmadulce.org.br.

maior Instituição filantrópica do Brasil, Associação Obras Sociais Irmã Dulce publica 6a edição de seu balanço social[editar]

Primeira ONG do Brasil a publicar o Balanço Social, a Associação Obras Sociais Irmã Dulce (OSID), que funciona em Salvador, na Bahia, acaba de lançar a 6ª edição de seu relatório. A publicação, que resume para parceiros e sociedade as realizações do exercício, utiliza o modelo do Instituto Ethos e o padrão criado pelo Instituto Brasileiro de Análises Aplicadas para as organizações sociais, fundações e instituições de ensino. Hoje, apenas 11 organizações no país divulgam a publicação, segundo o Instituto. Os principais números são altamente significativos. Em 2006, a instituição realizou, apenas na área ambulatorial, 3.703.209 atendimentos, superando em quase um milhão a meta de 2.862.168 prevista para o ano. O resultado corresponde a um acréscimo de 37,48% em relação ao atendimento de 2005 (2.693.650). Outro destaque do ano foi o aumento das informações ligadas ao público interno e a expansão da gestão de unidades de saúde ligadas ao Governo do Estado e à Prefeitura de Salvador.

A publicação do relatório é parte da política de ’accountability’ da instituição que privilegia a auto-regulação, o equilíbrio no diálogo com as diversas partes interessadas e a prestação de contas de forma continuada: a OSID é auditada desde 1998 por empresa independente e publica anualmente suas demonstrações financeiras em jornais de grande circulação.

A OSID abriga, segundo o governo federal, o maior complexo 100% gratuito em saúde do Brasil e é responsável pelo maior volume de atendimentos do setor na Bahia. A multidisciplinaridade é uma das marcas da atuação institucional: a Instituição funciona como uma 'holding social' formada por 15 núcleos que prestam serviços à população de baixa renda nas áreas de Saúde, Assistência Social, Educação, Pesquisa Científica, Ensino Médico e preservação e difusão da história de Irmã Dulce, dedicando-se ainda à gestão de unidades de saúde do Estado e Município.

A edição digital do Balanço Social 2006 das Obras Sociais Irmã Dulce está disponível no site da organização www.irmadulce.org.br.

Show do Zeca Pagodinho cancelado[editar]

Oi pessoal da Tv Tribuna gostaria de falar q a respeito do show do zeca q deveria ter ocorrido no dia 07/09/2007, foi cancelado por falta de pagamento e nao pq um Onibus q traria os equipamentos do show quebrou como eles informaram, é tudo uma mentira muito grande, soube disso pq liguei pros ascessores dele lá no Rio de janeiro e eles me informara q a organizaçao daqui deveria depositar o cache do show ate dois dias antes do show e como nao pagaram eles CANCELARAM o show e que nao tem nada marcado pro dia 22/09 como estao divulgando atravez do fone do Parque aquatico veneza Water Park e no site da jconline. Eles tiraram do ar o site do evento e o telefone de contato tb foi retirado. Gostaria muito de aparecer no ar atravez de alguns de seus programas policiais juntamente com um grupo de pessoas q assim como eu, estamos nos sentindo lesados, temos em maos os ingressos e se quiser tb levo documentos provando tudo oq estou falando aqui, ate pq estou ajudando a ascessoria do Zeca a mover uma açao contra os organizadores do evento daqui. Como falei, posso provar tudo q estou falando e levo tudo q tenho em maos, gostaria muito de fazer esse protesto no ar com vcs. Meus contatos sao: 9968 1686 fdacomercio@yahoo.com.br

agradeço

Rose Canazzaro[editar]

data| 28 de setembro de 2007

Rose Canazzaro - Artista Plástica Projeto: NA TERCEIRA MARGEM, AMOR E DESEJOS As obras mostram o amor e o desejo na terceira margem, no entrelugar, a virtualidade. Através de pesquisas realizadas no mundo virtual, a artista observa as mudanças comportamentais que surgem no mundo contemporâneo, ocasionadas pela tecnologia. As obras trazem rostos que se olham, bocas, corpos que se desejam, mas não se tocam. As obras possuem cores, símbolos e formas que exprimem esse amor, o louco desejo não saciado. http://www.rosecanazzaro.com/

Medalha de BRONZE em Lisboa - Portugal Obra - LOUCO AMOR - OST,60X80,2007 “I Salão Internacional de Artes Plásticas - Talentos do Brasil” Veja o resultado da selecção no site http://www.waylight.pt/premiacao.html Mostra “Talentos do Brasil” em Portugal. A Mostra em Portugal ocorrerá de 8 a 20 de novembro no Palácio da Independência em Lisboa.

Obtido em "http://pt.wikinews.org/wiki/Rose_Canazzaro_-_Artista_Pl%C3%A1stica_-Bronze_em_Lisboa"

Motocontinuo[editar]

http://www.pureenergysystems.com/news/2004/06/30/6900029PerendevPowerMagneticMotor/index.html

Entre outros

JOHANNESBURG, SOUTH AFRICA -- For centuries, inventors have been claiming to come up with magnetic motor designs that use nothing more than the power of permanent magnets for the motive force; and for the same amount of time, mainstream science has responded that this is impossible. "It has been proven mathematically that no combination of permanent magnets in any arrangement will generate power." [1]

History tells us that what has been proven in many people's back yards and garages does not always coincide with mathematics of the day.

2.5 Mb wmv; 3.5 minutes Video of Prototype II

rotor begins to spin as the stator is brought into proximity

Feb. 2003


Author with Mike Brady Dec. 2002, Johannesburg


June 17, 2003 Prototype Rendering


Computer Rendered Videos


Magnets in rotor repel magnets in stator. Shielding enables net thrust.


Motor attached to generator.


Governor regulates speed by adjusting gap between rotor and stator.



Refusing to be daunted by what he considers to be petty dogmas of academic science, inventor Michael J. Brady of Johannesburg not only claims to have produced such a device, but reports that his company, Perendev Power Developments Pty (Ltd) is now in process of manufacturing it on a large scale for markets in Europe, Russia, and Australia.

Perendev's new website was published recently at Perendev-Power.com with the assertion that they have achieved the milestone of producing "the world's first fuelless magnetic engine."

Other inventors who claim to have built working all-magnetic motors would take exception to the Perendev claim to being the first, as stated on the site. Brady mentioned that he had noticed some inaccuracies on the wording on the site and that he would be addressing them.

What is yet to be attained by anyone is a market-ready device. If Perendev continues on the track claimed on its site, it could achieve that distinction, and set the hitherto balking scientists community into motion to come up with theories of why it works.

Brady estimates that the first units will sell for around $8500 Euros, but that the price will decrease as volume sales increase.

The site features video footage of an earlier prototype running as well as computer simulations of the newer designs. The prototype video is not skeptic proof, as it does not do a walk-around during acceleration. Brady has been promising another video that would do a walk around before, during, and after motor engagement and acceleration followed by disengagement and deceleration.

A page about the motor says that the motor works "by focusing the magnetic field, the angles of the magnets and a special method of shielding." Also, "the motor does not require external power to start up." Brady reports that tests run have shown no diminution of magnet strength over period of motor operation, which was two months in one instance.

As the stators become engaged, the three rotors with off-set magnet alignment begin to spin. The speed is controlled by a governor. Without the speed control, the device would accelerate to destruction.

Brady also states that a 4 megawatt unit is plausible with this design, and has been rendered in conceptual blue print form.

A German company has licensed the manufacturing and marketing rights for all of Europe and Russia, excluding the U.K., and is in process of tooling up to begin mass production. Two other groups are in process of negotiating licensing terms with from Perendev. One is in the U.K., for rights to manufacture and market in the U.K., and the other is in Australia, for rights down under.

Brady brought a prototype to the Germans in mid March, and said they have been testing it since that time. The prototype has been undergoing testing by TÜV, a German consumer quality control agency.

The name of the German company will be revealed when they have finished tooling up and are ready to begin production, which Brady estimates will take place in a month or two. He said that these units will be consumer ready for application in home use, pending the stamp of approval from TUFF. Brady also plans to allow German television crews to document the device for public view.

Twenty kilowatts is adequate to handle the peak load of most homes. Ran continuously at that rate, the excess produced during average use, which is five percent of peak use, could be sold to the grid for a quick return on investment. It will put out quite a bit more than twenty kilowatts, said Brady. "That is what it is rated to produce continuously."

In May he reported to have tested the unit with a larger alternator rated at 60 kw "with very little degrading of the motor's performance."

Brady has been churning on this idea for thirty years, and actively developing it for approximately the last five.

"We've been through hell -- no money coming from anywhere -- but we made it through." A German citizen working in South Africa for a Hollywood project came and talked to them and told them, "Let's put that behind us and move forward."

  1. # #

SOURCES

- June 29, 2004 phone interview with Mike Brady. - Visit by author to Johannesburg to meet Brady in December 2002. - Three years of regular contact with the inventor.

REFERENCES

Quote 1: posted to MXLO discussion group; June 30, 2004, just prior to the posting of this news article. The person making the statement calls himself ali bali gumba. He has not yet come forward with his real name though requested to do so. http://finance.groups.yahoo.com/group/pes_mxlo/message/748

Perendev Power's Official Website (page quicktime video functions take a long time to work, be patient. The above images) http://www.perendev-power.com

Perendev's Prior Website http://web.archive.org/web/*/http://www.perendev.co.za

List of Magnetic Motor Claims by Various Inventors http://FreeEnergyNewscom/Directory/MagneticMotors/

TÜV Rheinland Group documents the safety and quality of new and existing products, systems and services http://www.tuv.com/



FAQ: Q. Did the author of this paper, Sterling Allan, see the magnetic motor work? A. "I did not see a working prototype. I saw the prototype as it came fresh from the machine shop and helped assemble it, but we were not able to tune it while there. The video is of the unit we worked on."

Follow-up Stories Perendev Soliciting Investment & Licensing Payments - Magnet Motor claimant, Perendev Power International AG, has been distributing a letter inviting individuals to invest in licensing or stock. (FreeEnergyNews; March 12, 2005) Pure Energy Systems News Service Exclusive: Perendev Magnetic Motor to Demo Soon - Magnets shipped were made wrong, corrected set pending arrival Monday, completion estimated Wednesday. TÜV safety report pending next week as well. No diminishing of Gauss measurable. Office being established in Munich. (PESN; September 30, 2004) Pure Energy Systems News Service Exclusive: Perendev Magnetic Motor to Debut on German TV - All-magnet motor emerging from first production run set to be viewed by German television audience. (PESN; August 31, 2004) See also Perendev-Power.com - Perendev's official website. Perendev - Index at PESWiki.com PerenTech - in process of finalizing licensing for North America Pure Energy Systems News This Week in Free Energy™ - Weekly five minute blurb.

São Paulo lança vacinação contra a febre[editar]

A segunda estapa da campanha de vacinação contra a febre aftosa acontece entre os dias 1º e 30 de novembro. O Estado de São Paulo sofre os embargos à carne bovina da União Européia e Chile.Com o aparecimento da aftosa no Mato Grosso do Sul e Paraná, as vendas externas de carne sofrem embargo e mais de 1 bilhão de dólares já deixaram de ser exportados. Após o dia 30 de novembro, o pecuarista pode comprovar a vacinação até o dia 10 de dezembro em uma unidade da Defesa Agropecuária com RG, CPF, nota fiscal da vacina, relação dos animais vacinados e CNPJ da propriedade e nome das propriedades vizinhas.


|Denise=|Diário de Taubaté|30 de outubro de 2007}}

30 de outubro de 2007

Brasil — ,

Categoria:Brasil

Copa 2014 no Brasil.[editar]

Segundo informou o presidente da Fifa, Joseph Blatter, está confirmada a Copa no Brasil, desde 1950, em que o campeão foi Uruguai.

Já existe uma notícia assim. Veja. --ArmagedonDiscussão 15h58min de 7 de novembro de 2007 (UTC)

Grupo de "vampiros" tem seu líder preso em SP[editar]

A Polícia Civil de Presidente Prudente (565 km de SP) prendeu ontem (07/11) um homem que é suspeito de aliciar adolescentes de classe média alta para uma seita que prometia imortalidade e riqueza com a transformação de seus integrantes em "vampiros".

- Quatro famílias denunciaram o caso à polícia. Os pais contaram que um homem se identificava como Vlad Hacamia, "vampiro", "anjo" ou "guardião de cemitérios", reunia às quintas-feiras, numa praça da cidade, um grupo de 15 adolescentes de 13 a 17 anos, de ambos os sexos, com objetivo de propagar a seita Legião de Salvadores do Mundo. A introdução à seita era feita pelo suspeito com mordidas no pescoço e cortes nos punhos dos adolescentes.

"A gente já desconfiava de comportamentos estranhos dos meninos, mas, quando chegaram em casa com marcas, vimos que algo grave estava ocorrendo", disse à Folha a mãe de dois garotos de 13 e 15 anos, que não quis se identificar.

Segundo ela, os filhos se recusavam a contar o que ocorria. "Investigamos por conta própria e flagramos esse homem na praça conversando com as crianças. Quando o abordamos, ele fugiu", disse. A polícia começou a ouvir ontem pais e garotos. Segundo o delegado Dirceu Gravina, os jovens negam ter sofrido abuso sexual. "Todos foram unânimes em negar a prática, mas disseram que, além de morder o pescoço, o suspeito chupava o sangue das crianças.". Os adolescentes serão submetidos a exames de corpo de delito. Os resultados devem sair até o final de semana. O suspeito foi identificado pela polícia como Vandeir Máximo da Silva, 27, que não foi encontrado na cidade desde o início da apuração.

De acordo com relatos dos pais à polícia, os adolescentes eram abordados em shoppings e em frente de colégios. Após algumas reuniões na praça das Cerejeiras, no bairro Jardim Icaray, teria havido "treinamento espiritual" em um sítio. Nas sessões, informou uma mãe, as crianças passavam pelo "ritual de iniciação", com mordidas, cortes e a promessa de imortalidade aos jovens. Outra mãe contou ter encontrado anotações da filha de 15 anos sobre a seita. Segundo ela, o passo seguinte seria levar os garotos para o "templo" da seita, perto de Santos (SP). "A viagem estava marcada para o fim de semana passado. Ele disse que não era para ninguém avisar aos pais que iriam viajar. Minha filha tentou fugir da escola para ir. Graças a Deus não a liberaram".

O suspeito, que estava trabalhando em uma empresa de reciclagem no Jardim Petróleo, tentou fugir da polícia, mas acabou detido. Ele presta depoimento no 4 Distrito Policial de Prudente.

De acordo com relatos dos jovens à polícia, Silva se identificava como Wlad Hacamia e afirmava ser um 'anjo-vampiro'. Para entrar na seita, os adolescentes tinham de deixar o líder chupar seu sangue por meio de cortes no pescoço. Em troca, receberiam a imortalidade e superpoderes para "fazer o bem para as outras pessoas". Os cortes foram abertos com estilete pelos próprios seguidores e por próteses utilizadas pelo agressor nos dentes caninos. Os rituais contavam com velas e oferendas aos vampiros, ao som de rock. Com dificuldades para estabelecer o crime que teria sido cometido, a polícia abriu nesta terça-feira um inquérito de averiguação de lesão corporal após ouvir quatro adolescentes que participavam dos rituais. Até agora, não há informações sobre abusos sexuais por parte do suspeito ou uso de drogas nas reuniões. Três boletins de ocorrência foram registrados por pais de vítimas.


Cicatrizes profundas

Com cicatrizes profundas no pescoço e nos braços, os adolescentes ouvidos pela polícia fizeram exame de corpo de delito no Instituto Médico-Legal (IML). O delegado titular do 4DP de Presidente Prudente, Dirceu Gravina, acredita que o acusado seja um psicopata.

- Não sei o quanto de sangue que ele bebeu. Os meninos não querem falar muito, dizem que ele é do bem. O que sei é que as vítimas são da tribo Emo afirma.

O suspeito Silva não tem antecedentes criminais. Segundo as vítimas, ele se veste sempre de preto, tem "asas e olhos coloridos". Na última quinta-feira, o pai de um dos seguidores flagrou o líder da seita reunido com o grupo. Assustado, o suspeito se escondeu.

Glama Set, o primeiro portal de celebridades em Portugal, lançado a 26 de novembro de 2007[editar]

Bem vindo ao mundo das celebridades. Centenas de fotos para download e notícias, actualizadas ao minuto. Um portal obrigatório para todos os que se interessam pela vida dos famosos.

O portal de celebridades Glama Set [6], do grupo Brainpix[7], vai ser lançado oficialmente no próximo dia 26 de novembro de 2007. Fruto de um trabalho de desenvolvimento de mais de um ano, o Glama Set substituiu assim o Fama News (a primeira marca que chegou a ser equacionada para este novo produto). Site especializado em informação sobre celebridades, assume o carácter de Publicação Periódica Online, oferecendo além da sua componente informativa várias outras funcionalidades que decerto irão atrair muitos utilizadores.

A plataforma encontra-se ainda em desenvolvimento e em breve serão anunciadas novas funcionalidades com uma componente de maior entretenimento e interactividade com os utilizadores.

Livro "Cimento, Batom e Pérolas - Quem tem medo de arquiteto?"[editar]

Sobre o livro

Cimento, Batom & Pérolas foi escrito para os consumidores das dezenas de títulos nacionais e importados que lotam as bancas de jornaleiros e prateleiras de livrarias. É um público que receberá, curioso e interessado, as reflexões da autora sobre o advento do futuro, já tão presente nas nossas ex-salas de visita, metamorfoseadas, hoje, em centros privados de lazer. Foi pensado, também, para atingir estudantes e recém formados das Faculdades de Arquitetura, que chegam ao mercado de trabalho sem a vivência necessária para relacionar-se com o cliente, compreendendo suas necessidades, seu mundo, suas idéias. Dorys Daher atravessa o terreno minado das negociações do projeto com graça e leveza. A arquiteta compartilha com os leitores seu saber acumulado ao longo do tempo, consciente de seu papel como profissional da matéria. As difíceis questões em torno do dinheiro, o medo de errar e ser visto como cafona, as sutilezas na elaboração do projeto para uma mulher, os diversos perfis de clientes, as razões pelas quais se deve chamar um arquiteto na hora de construir ou reformar sua casa, os preconceitos e fantasias sobre o profissional da Arquitetura, todos esses temas, por mais complexos e delicados que sejam, vão sendo abordados por Dorys Daher com objetividade. “Quando Dinheiro é o Problema”, “Pingüins de geladeira: O Medo de Errar”, “O Espaço em que Vivemos”, “Cliente e Arquiteto: os dois lados da moeda”, “Reformas: Sonho ou Pesadelo” ou “Exigências da Rainha do Lar” são capítulos que resumem e respondem perguntas recorrentes na relação cliente-arquiteto. Quanto custa um projeto? O arquiteto vai inflacionar meu orçamento? Contratar um arquiteto é “frescura” de gente rica? Um arquiteto vai impor suas idéias e elaborar um projeto que não tem a minha cara? Tenho medo de ser chamado de cafona. O arquiteto pode ajudar? Como são os clientes? Por que as reformas são tão complicadas? Não contrato arquiteto, porque me sinto como se fosse uma arquiteta! Dorys Daher mergulha na alma humana e de lá emerge para escrever um livro cheio de ternura que, muito além do jardim e dos alicerces de cimento, nos leva a um universo de emoções que esboçam perspectivas de esperança na construção da própria vida.


Sobre a autora

Nascida em Ipameri, Estado de Goiás, onde viveu até os 15 anos de idade, Dorys Daher mudou-separa o Rio de janeiro em 1974, afim de completar seus estudos. Formou-se em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal do Rio de janeiro - UFRJ em 1984, tendo anteriormente cursado três anos no Instituto de Física da mesma Escola. Em 1996 foi Profa. Substituta na cadeira de Estudo da Forma Arquitetônica ,na UFRJ. Com mais de 20 anos de experiência, Dorys Daher desenvolve em seu escritório, DG Arquitetura, projetos na área Comercial , Residencial e Hospitalar. Atualmente cursa a 1a. Turma de Pós Graduação em Arquitetura para Ambientes de Saúde, UFRJ. Costuma dizer que precisa da Arte para viver; além da arquitetura, canto e dança fazem parte do seu dia-a-dia. www.dgarquitetura.com.br

Mostrar Portugal numa pousada argentina[editar]

Mostrar Portugal numa pousada argentina

ALEXANDRA MACHADO DIREITOS RESERVADOS

Não conhece Portugal. Mas tenciona um dia visitar. Percebe tudo de português, mas a falar refugia-se na segurança do espanhol. Victor Lopes é um lusodescendente, como tantos outros. Mas na Argentina avança com um projecto único. Construir uma pousada-museu onde a temática predominante será Portugal.

Até pelo nome. A Pousada levará a designação de San Bras de Alportel, a espanholização da terra de onde os seus pais imigrarem nos anos 40 à procura de uma vida melhor. São Brás de Alportel, no Algarve, viu partir Maria Luísa Conceição Viegas e António Lopes, como então via partir tantos outros portugueses. A vida não era fácil, lembra Victor Lopes de ouvir contar os pais. Maria Luísa dedicava-se à costura e ao trabalho no campo. António era sapateiro e tocava saxofone, ofícios que manteve em Buenos Aires para onde imigraram. Foi aqui que tiveram os quatro filhos, entre os quais Victor Lopes que, aos 44 anos, embora não conheça a terra dos pais quer homenageá-los com uma pousada dedicada a Portugal. "Mas queríamos algo mais do que uma pousada", explicou, telefonicamente, ao DN Victor Lopes, explicando que é sua intenção "difundir a cultura portuguesa, a música, os costumes". Apesar desta iniciativa, lamenta não ter conseguido apoios por parte da Embaixada portuguesa ou do Instituto Camões. Não pediu dinheiro, assegura, queria apenas contributos para a parte museológica. Esses têm-lhe chegado dos particulares e de empresas. A Internet ajudou a divul- gar o projecto. Victor Lopes lembra o endereço (posadasanbras@hotmail.com) para quem o quiser contactar e mostra-se sempre disponível para dar informações sobre a Argentina. "Já tenho dado informações e mandam-me mails a perguntar coisas sobre a Argentina". Afinal, Victor Lopes está habituado a estas coisas do turismo, actividade em que trabalhou em Buenos Aires até decidir dedicar-se a tempo inteiro à pousada. Trabalhava na capital argentina, mas mudou-se para a Villa General Bergano, uma localidade turística com forte presença europeia, uma vez que albergou muitos alemães, suíços, austríacos. Portugueses, apenas cinco famílias.

As portas da pousada deverão abrir no final do ano, lá para novembro ou dezembro. São, ao todo, 10 quartos, ocupando a pousada um total de mil metros quadrados. Victor Lopes pensa pedir por cada noite 120 pesos argentinos (cerca de 30 euros). A decoração de cada quarto será dedicada a cada região portuguesa. Livros, revistas, artesanato, o inconfundível galo de Barcelos, uma guitarra portuguesa, discos, fotografias, pratos, cerâmica, azulejos, haverá de tudo nesta pousada-museu. Victor Lopes, entre pedidos para envios de "portugalidades", vai deixando o aviso que não quer artigos com valor comercial. O objectivo não é fazer negócio com o que lhe mandam.

A pousada acaba por ser a sua homenagem aos pais. A mãe tem mais de 80 anos e o pai faleceu há três anos. Victor Lopes não é casado, diz-se comprometido. Adora o fado e cita Cristina Branco, Mariza, Carlos do Carmo, ou na escrita José Luís Peixoto. Vê semelhanças no fado e no tango e lembra o projecto da cantora Karina Beorlegui: mistura os dois sons que diz serem "primos". Victor Lopes também mistura os dois sons. Tem dupla nacionalidade e por timidez prefere falar em espanhol, ainda que entenda tudo em português. "Em casa sempre se falou português".

http://dn.sapo.pt/2007/08/18/dngente/mostrar_portugal_numa_pousada_argent.html http://ahoraportugal.blogspot.com/

Morre Rafael Sperafico[editar]

Morreu neste domingo 9 dezembro um dos pilotos de uma das principais categorias de automobilismo do brasil. Rafael Sperafico chocou-se com os pneus em uma das curvas em interlagos ao chocar-se com os pneus seu carro foi arremessado de volta a pista e atingido por outro carro resultando em sua morte instantanea.

[8]

Yes Aprovada a criação da notícia. Apenas cite a fonte da notícia pesquisada (o que exclui Youtube, Orkut, e outros afluentes). --ArmagedonDiscussão 22h34min de 9 de dezembro de 2007 (UTC)
A notícia já existe, pode-se inserir esse texto. Alex Pereirafalaê 22h54min de 9 de dezembro de 2007 (UTC)

Tributo aos imortais[editar]

O seresteiro Ivan Guerreiro há muito vem programando realizar seu projeto homenageando os autores e intérpretes imortais da música popular que acalenta gerações e faz parte da nossa bagagem cultural. Assim sendo, os grandes sucessos da discografia do inesquecível Nelson Gonçalves serão mais uma vez lembrados na grande Noite de Gala da Seresta a ser realizada no sábado, dia 21 de junho próximo, quando Nelson estaria completando 89 anos. Na ocasião, será disputado entre intérpretes selecionados, o honroso troféu Nelson Gonçalves e a festa também terá cunho filantrópico, pois o evento servirá para arrecadação de latas de leite em pó que serão doadas para as crianças portadoras do vírus do HIV, assistidas pela Fundação Santa Bárbara. As inscrições e adesões serão em número limitado e já estão abertas pela Internet, no ivandorio@ig.com.br