Wikinotícias:Política de bloqueio

Fonte: Wikinotícias

Em certas circunstâncias, pode ser necessário que um administrador bloqueie um usuário ou endereço IP no melhor interesse do site. Fica a critério dos administradores decidirem quando e por quanto tempo bloquearão, no entanto, para orientação:

Quando bloquear

Os administradores podem bloquear usuários ou endereços IP que:

  • Vandalize artigos.
  • Quebre a regra de três reversão.
  • Quebrar excessiva e consistentemente a política do site. Os administradores devem fazer isso apenas como último recurso - esforços para educar devem ser feitos primeiro, seguidos de avisos.
  • Criadores de problemas que não estão contribuindo para nossos objetivos.

Vandalismos

Os IPs cujos utilizadores sejam responsáveis por vandalismo reiterado são bloqueados temporariamente. Para prevenir abusos, as edições a partir de proxies anónimos são atualmente proibidas. Se um IP for suspeito de ser um proxy transparente ou anônimo, deverá ser bloqueado por um tempo indefinido por qualquer administrador a qualquer tempo.

A utilização das expressões bot e robô nos nomes de usuários (que não sejam bots) será considerada como imprópria, o usuário deverá ser avisado caso use tal nome impróprio e bloqueado (por período infinito). Se for um bot, terá de fazer o pedido para aprovação do estatuto.


Ver também