Wikinotícias:Proxies abertos são proibidos

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Green check.svg Esta página contém políticas oficiais do Wikinotícias em Português. Ela foi aceita em consenso entre os editores, é considerada padrão e todos os usuários devem segui-la. Quando for editar esta página, edite em base de um consenso e com cautela. Em caso de dúvida, discuta primeiro na página de discussão. Wikinews-logo-pt.png

Os usuários são proibidos de editarem nos projetos da Wikimedia através de proxies anônimos. Apesar da Wikimedia Foundation encorajar que qualquer pessoa no mundo contribua em suas wikis, tais tipos de proxies muitas vezes são utilizados de forma abusiva. Se você foi bloqueado como se fosse um proxy anônimos, veja por favor Help:blocked Ligação a um site em inglês. Existem proxies que costumam ser deixados abertos devido a uma configuração proposital ou acidental, ou mesmo por hackers terem alterado a configuração. Nenhuma restrição é feita quanto ao ler a Wikipédia por um proxy anônimo ou aberto.

Qualquer endereço de IP que seja de um proxy aberto poderá ser bloqueado por um tempo indefinido por qualquer administrador a qualquer tempo. Quando se tornar um proxy "fechado" o IP poderá ser desbloqueado. Existe um projeto no Meta-Wiki destinado a identificar e bloquear os proxies de uso desautorizado.

Se sabe que esta política causa problemas a alguns usuários, especialmente os que utilizam proxies abertos para tentar contornar alguma forma de censura que exista no local onde residem.

Ligações externas[editar código-fonte]

Outros projetos Wikimedia também contêm material sobre este tema:
Wikisource Textos originais no Wikisource
Meta-Wiki Meta-Wiki