Wikinotícias:Wikipausa

Fonte: Wikinotícias
(Redirecionado de Wikinotícias:PAUSA)

Uma WikiPausa (do original WikiBreak) é o período quando um wikijornalista ativo deseja separar-se do Wikinotícias ou diminuir significativamente sua atividade, temporariamente ou infinitamente.

A dor dos envolvidos varia de wikijornalista para wikijornalista. Alguns acham mais fácil de suportar, enquanto outros acham a separação angustiante. Muitas vezes, estes procuram a qualquer oportunidade de ir "apenas para verificar o que está acontecendo" no projeto.

O grau de coerção também varia. Alguns indivíduos notáveis são realmente capazes de tomar uma voluntária wikipausa: estão a ser admirados por sua força de caráter. Algumas pessoas têm de fazer valer a sua partida para seu próprio bem. Outros ainda são forçados a fazer isto por circunstâncias alheias à sua vontade.

Wikibreaks, e a redução da atividade na Wikinotícias, podem refletir um problema significativo se uma pessoa estiver passando por sérias dificuldades.

Ao tomar a decisão de partir para uma wikipausa, é uma boa ideia informar a seus wikiamigos que você não está mais ativo e indicar quando voltará. Você pode usar a predefinição Wikipausa. Digamos que o usuário Exemplo decide entrar em WikiPausa até o Natal. Ele então, deverá colocar o seguinte texto no topo de sua página de usuário e/ou discussão:

{{wikipausa|25 de dezembro|Estou viajando.}}

Ficará assim:

Aviso: Este usuário está curtindo uma WikiPausa até 25 de dezembro.
Motivo: Estou viajando.

Por um longo intervalo de tempo, pode usar também a predefinição {{Longa Wikipausa}}, escrevendo:

{{Longa Wikipausa|próximo verão|Viagem de trabalho.}}

que resultará em:

Aviso: Este usuário está curtindo uma longa WikiPausa até próximo verão.
Motivo: Viagem de trabalho.