Wikinotícias:Maratona de Redacção

Fonte: Wikinotícias

Primeira Maratona de Redacção[editar código-fonte]


Início da competição[editar código-fonte]

A competição irá começar após o dia 23 de setembro de 2005, assim que contar com um número mínimo de 5 participantes.

Regulamento[editar código-fonte]

  1. A competição termina quando sobrar um único participante.
  2. Deve-se publicar um 1 artigo na semana1, 2 artigos na semana 2, 3 artigos na semana 3, e assim por diante.
  3. O participante que não publicar o número mínimo de artigos para a semana (e se não puder pulá-la, ver item 5) é desclassificado.
  4. Cada participante recebe no início da prova 3 (três) curingas. O partipante pode usar a qualquer momento os curingas no lugar das notícias.
  5. O participante que ajudar a traduzir a página Ajuda:Conteúdo e completar um dos links que faltam (em vermelho) pode pular, uma única vez, uma das semanas (a semana atual ou uma das semanas futuras, a critério do participante).
  6. Notícias que são traduções de artigos de outras edições do Wikinews (exemplo: inglês, espanhol, francês...) valem o dobro.
  7. São aceitos apenas artigos que podem ser publicados no Wikinotícias. Artigos que são cópias de outros artigos que não podem ser copiados são inválidos. Da mesma forma são inválidos artigos sem fontes (exceto eventos esportivos, agenda desportiva), ou que por violação de alguma norma do Wikinotícias, não podem ser publicados.
  8. Não existe tamanho mínimo para uma notícia.

O participante deverá registrar-se no Wikinotícias para participar. Não podem participar colaboradores anônimos (com o endereço IP).

Prêmios[editar código-fonte]

Não há por enquanto previsão de prêmios para os participantes.

Inscrições[editar código-fonte]

São aceitas inscrições tardias, enquanto a competição não chegar ao fim. Quem resolver se inscrever depois que a competição começou, deverá publicar todas as notícias correspodentes às semanas em que não participou para ter a inscrição efetivada.


Participantes[editar código-fonte]

Caso deseje participar, inscreva-se assinando abaixo ("--~~~~").

  1. --Caca 12:59, 21 setembro 2005 (UTC)
  2. É uma boa idéia. --E2m 06:26, 22 setembro 2005 (UTC)
  3. Mirrebex - mirrebex@gmail.com
Por favor, cria uma conta para ti. É fácil e não há nenhuma restrição ou imposição. Lê as instruções em Como registrar-se.--Carlosar 15:36, 26 setembro 2005 (UTC)
  1. --Twocool 11:21, 17 janeiro 2006 (UTC)