Wikiconcurso Novo Museu do Ipiranga pagará 2.500 reais como prêmio principal

Fonte: Wikinotícias

1 de junho de 2020

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

A obra "Desembarque de Pedro Álvares Cabral em Porto Seguro em 1500", de Oscar Pereira da Silva, que integra o acervo do Museu Paulista

Os editores e as editoras da Wikipedia, mesmo que novatos, têm até o dia 15 deste mês para participar do Wikiconcurso Novo Museu do Ipiranga, que tem por objetivo o aprimoramento dos verbetes relacionados à iniciativa GLAM do Museu Paulista. O vencedor do concurso receberá como prêmio 2.500 reais, mas há premiações para os 10 primeiros lugares.

Para saber mais sobre o concurso, acesse: https://pt.wikipedia.org/wiki/Wikip%C3%A9dia:Wikiconcurso_Novo_Museu_do_Ipiranga

O que é o Wikiconcurso Novo Museu do Ipiranga?

O Wikiconcurso Novo Museu do Ipiranga é uma competição de edições na Wikipédia lusófona. Faz parte de uma série de atividades ao longo deste ano de 2020 conduzidas em colaboração pelo Grupo de Usuários Wiki Movimento Brasil e pelo Museu Paulista (mais conhecido como Museu do Ipiranga). O Wikiconcurso tem por objetivo estimular a participação da comunidade de editores e editoras da Wikipédia no aprimoramento dos verbetes relacionados à iniciativa GLAM do Museu Paulista, que acontece desde 2017.

Os artigos a serem melhorados são todos da grande área de interesse do conhecimento sob a guarda do Museu do Ipiranga. Isso inclui obviamente obras do acervo do museu, mas também pessoas, eventos e locais retratados nessas obras, artistas e políticos marcantes para a formação e história da instituição. Há também verbetes que contextualizam o acervo, por exemplo sobre períodos e estilos artísticos, e que oferecem um sentido administrativo do museu, por exemplo sobre coleções, exposições e publicações. São centenas de artigos com os quais se pode contribuir!

Reportagem original
Reportagem original
Esta notícia contém reportagem original de um Wikicolaborador.

Fontes

Wikiconcurso Novo Museu do Ipiranga, Wikipédia, março de 2020.