Wayne Rooney se aposenta da seleção inglesa

Fonte: Wikinotícias
Rooney jogando pela seleção inglesa contra a Itália em uma partida da Eurocopa de 2012.

24 de agosto de 2017

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Ontem, o jogador de futebol inglês Wayne Rooney anunciou a aposentadoria do futebol internacional pela seleção inglesa, através do seu site oficial.

Em sua declaração oficial, Rooney, que deixou o Manchester United para se juntar ao Everton FC no mês passado, disse que era hora de "se curvar" e queria "concentrar todas as minhas energias em ajudar-o Everton FC a ser bem sucedido". Rooney anunciou sua decisão depois que Gareth Southgate, gerente da Inglaterra, o chamou de telefone pedindo que ele jogasse nos próximos jogos contra Malta e Eslováquia. Rooney disse que "já pensou há muito tempo" para se aposentar dos deveres internacionais.

Em 2003, Rooney fez sua estréia internacional em uma partida amistosa contra a Austrália aos 17 (dezessete) anos, tornando-se o jogador mais jovem a jogar pela Inglaterra. Desde então, Rooney participou 119 partidas internacionais com a Inglaterra. Somente Peter Shilton tem maior participação nos Três Leões (como é conhecida a seleção), no qual marcou 53 gols. Rooney, de 31 anos, é o goleador de todos os tempos da Inglaterra com 53 golos (ou gols).

Rooney jogou em três torneios da Copa do Mundo da FIFA (2006, 2010 e 2014). No nível do continente, Rooney jogou em três torneios da UEFA Euro (em 2004, 2012 e 2016). Rooney também não ganhou troféus com a Inglaterra nos torneios da Euro na FIFA. No ano passado, a Inglaterra perdeu para a Islândia na Última 16 da UEFA Euro 2016 na França. Rooney marcou o único gol para a Inglaterra. A Islândia derrotou o clube inglês por 2-1. Desde 2014, Rooney foi o capitão da Inglaterra. Seu último jogo para a Inglaterra como capitão em 11 de novembro terminou em 3 a 0 sobre a Escócia.

Fontes