Wanda se transforma em tempestade tropical, mas não deve tocar solo
2 de novembro de 2021
O que era a tempestade subtropical Wanda, virou uma tempestade tropical no final da tarde de ontem, relatam os serviços de meteorologia. Conforme o Aviso Nr 10 do NHC dos Estados Unidos, a tempestade, que ruma para Leste-Nordeste sobre o Oceano Atlântico Norte, está "um pouco mais forte" e seus ventos sustentados hoje pela manhã alcançam 85km/h. O NHC alerta que "pouca mudança na força é prevista durante as próximas 48 horas".
O Ipma (Instituto Português do Mar e da Atmosfera) emitiu um alerta ontem, válido até amanhã, para o Arquipélago dos Açores, que será afetado por chuvas fortes, ventania e agitação marítima.
Wanda havia sido nomeada no dia 31 passado, quando seus ventos ciclônicos sustentados passaram dos 60km/h, esgotando os nomes da lista principal do NHC. Com isto, se um novo evento ciclônico com ventos acima de 60km/h ocorrer na mesma região este ano, a lista auxiliar terá que ser usada.
Notícias Relacionadas
- OMM anuncia quais nomes foram retirados das listas de furacões devido a sua intensidade
- Tempestade subtropical Wanda se forma no Atlântico e esgota lista de nomes de 2021
Fontes
- ((en)) Wanda becomes tropical storm over open Atlantic — Accu Weather, 02 de novembro de 2021
- ((en)) Tropical Storm Wanda Advisory Number 10 — NHC, 02 de novembro de 2021
- ((pt)) Atualização 2021 2240 - Tempestade Subtropical Wanda — Ipma - Twitter, 01 de novembro de 2021
- ((pt)) Informação Especial - Assunto: Tempestade Subtropical Wanda - Açores - Comunicado nº1 — Ipma, 01 de novembro de 2021
Esta página está arquivada e não é mais editável. |