Vulcão Etna entra em erupção pela quarta vez em 2012

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Agência Brasil


19 de março de 2012

Itália — O Vulcão Etna, na região da Sicília, na Itália, entrou hoje (19) em erupção pela quarta vez apenas neste ano, gerando uma nuvem de cinzas. A nuvem atingiu 6 a 7 mil metros de altitude. De madrugada, foram observados os primeiros sinais de atividade.

As lavas do vulcão seguiram em direção ao Vale do Bove, em uma área de deserto, mas o vento levou a fumaça para o Leste da Sicília. A nuvem de fumaça não provocou alterações nas atividades do aeroporto de Catania.

As autoridades estão em alerta, no entanto, porque está prevista a possibilidade de mudanças de rota em caso de necessidade. Em 2011, o Etna entrou em erupção 18 vezes.

Além de ser o vulcão mais alto da Europa, ele é também a mais alta montanha da Itália nos Alpes. Com extensão de 1.190 quilômetros quadrados, o Etna é o maior vulcão da Itália e da Europa, superando o Vesúvio. É um dos mais ativos do mundo e está em constante erupção.

Fonte[editar]


Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via Google+ Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati