Volume comercial da China com a Rússia cresce em 2022

Fonte: Wikinotícias

14 de janeiro de 2023

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

O governo chinês anunciou ontem (13) que o comércio entre a China e a Rússia registrou no ano passado 1,28 trilhão de yuans (cerca de US$ 190 bilhões).

O porta-voz da China disse em uma coletiva de imprensa naquele dia que as exportações e importações da China para a Rússia no ano passado representaram 3% do comércio total da China.

Em particular, as exportações da China para a Rússia aumentaram por seis meses consecutivos.

De acordo com dados da alfândega chinesa, as exportações para a Rússia em dezembro aumentaram 8,3% em relação ao mesmo período do ano passado, mas foi mais lento do que o aumento de 17,9% em novembro, segundo a Reuters.

Além disso, as importações da Rússia, que aumentaram 28,5% em novembro, aumentaram apenas 8,3% em dezembro, já que a disseminação de COVID-19 após o fim dos regulamentos de quarentena encolheu a demanda doméstica.

Enquanto isso, a agência de notícias Reuters informou que a Rússia mais que dobrou suas exportações de gás liquefeito de petróleo para a China por ferrovia em 2022, como parte de uma política para diversificar suas vendas de exportação de energia.

Fontes