Volta às aulas é tranquila no DF, avalia diretora

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Notícias relacionadas
Pessoas na Cidade do México vestindo máscaras em um trêm pelo vírus H1N1
Mais informações sobre a Gripe:


Agência Brasil

3 de agosto de 2009

Brasília, Distrito Federal, Brasil


As escolas públicas do Distrito Federal retomaram o calendário escolar hoje (3), após o retorno ter sido adiado por uma semana. Segundo a diretora da Regional do Plano Piloto-Cruzeiro, Leila Pavanelli, a volta às aulas foi tranquila.

O registro de faltas de alunos seguiu a mesma média de anos anteriores e foram poucas as ligações de pais que ainda tinham dúvidas sobre o envio de estudantes com gripe para as escolas, a orientação dada foi que se o aluno não tivesse febre ele poderia ir.

Na semana passada, diretores, coordenadores e professores das regionais de ensino do DF participaram de aulas de capacitação. “Prevenir é melhor que remediar, essa parada deu segurança para professores e diretorias sobre como lidar com a gripe”, afirmou Leila. Segundo ela, os alunos receberão um informativo sobre a doença.

Caso algum aluno apresente sintomas de gripe como dor de garganta, dor de cabeça, os professores devem encaminhá-lo à direção. Caso haja febre, a escola deve informar os pais que precisam encaminhar a criança ou o adolescente a uma consulta médica.

As escolas do Distrito Federal foram equipadas com sabão líquido, álcool em gel, termômetro, saboneteira para o gel e o sabão líquido e toalhas de papel. No último sábado, kits de assepsia foram distribuídos em 184 escolas.

Em São Paulo e no Rio Grande do Sul, as aulas começarão no dia 17 de agosto. No Rio de janeiro e no Paraná, as aulas recomeçam no dia 10 de agosto.

O Ministério da Educação (MEC) recomenda que alunos e professores com a nova gripe não compareçam às escolas a fim de evitar novas infecções.

Fonte


Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati