Vladimir Putin adiará o desfile da vitória em Moscou

Fonte: Wikinotícias

16 de abril de 2020

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Abertura do desfile em 2016

O governo russo decidiu não realizar o desfile da vitória em homenagem ao 75º aniversário da Grande Guerra Patriótica em 9 de maio de 2020, na capital Moscou, mas adiá-lo para outra data. Oficialmente, a transferência provavelmente ocorrerá em uma reunião do Conselho de Segurança da Federação Russa, que será realizada hoje. Alega-se que o presidente Vladimir Putin anunciará o adiamento.

Ontem, organizações de veteranos russos fizeram um apelo ao presidente, onde pediram que ele adiasse o desfile da vitória devido à ameaça da pandemia do COVID-19. A carta mencionava que o desfile não deveria ser uma ameaça, mas "verdadeiramente um triunfo da paz e da segurança para todos os seus participantes".

Mais cedo, a RBC informou que a administração presidencial e o Ministério da Defesa estavam considerando outros cenários para a realização do desfile, por exemplo, seu adiamento para o outono ou no dia 9 de maio, mas sem espectadores. A Rússia possui 32.008 casos confirmados e 273 pessoas morreram até agora em decorrência do vírus.

Fontes