Vice-Presidente do Brasil volta a criticar política econômica

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

28 de novembro de 2005

Brasil

O Vice-Presidente do Brasil, José Alencar participou na manhã desta segunda-feira (28)  do seminário Industrialização, Desindustrialização e Desenvolvimento, promovido pela Federação das Industrias do Estado de São Paulo na capital paulista. Alencar defendeu a mudança da política econômica do governo e  a queda da taxa básica de juros.

O Vice-Presidente disse que o Brasil passa por "um processo de desindustrialização e empobrecimento da economia devido à taxa de juros praticadas no país".

"A grande razão brasileira da desindustrialização prematura tem sido o regime de juros que tomou conta do Brasil", disse José Alencar.

E acrescentou: "Todos sabem que o capital é apenas um dos fatores de produção. Há os outros fatores que também precisam ser remunerados, a começar pelo trabalho, pessimamente remunerado no Brasil".

Alencar ainda disse:"Quando falo em mudança dessa economia, mudança dessa política monetária, não significa mudança para adotar a irresponsabilidade fiscal. Eu entendo por responsabilidade fiscal, a responsabilidade orçamentária, equilíbrio orçamentário. Nós não estamos praticando responsabilidade fiscal, ao contrário, temos administrado uma irresponsabilidade fiscal. Porque temos construído um déficit que faz crescer a nossa dívida".

Ver também

Fontes