Versão em xarope do Tamiflu para crianças já está sendo distribuída no DF

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Agência Brasil

21 de agosto de 2009

Brasil

Notícias relacionadas
Pessoas na Cidade do México vestindo máscaras em um trêm pelo vírus H1N1
Mais informações sobre a Gripe:


A Secretaria de Saúde do Distrito Federal informou hoje (21) que o Hospital Universitário de Brasília (HUB) recebeu o princípio ativo do Tamiflu e elaborou a versão infantil do medicamento. Além do DF, seis estados foram orientados pelo Ministério da Saúde a produzir a versão pediátrica.

As primeiras doses do xarope já estão sendo distribuídas em postos de saúde e em quartéis do Corpo de Bombeiros. O remédio é indicado para crianças menores de 12 anos com suspeita ou confirmação da influenza A (H1N1).

De acordo com o secretário adjunto de Saúde do DF, Florêncio Cavalcante, houve uma redução no estoque de Tamiflu infantil na semana passada. Mas a secretária de Vigilânia à Saúde do DF, Disney Antezana, garantiu que o estoque produzido pelo HUB – de 7 mil tratamentos – é suficiente para a demanda. "Não estamos com falta de medicação", disse, em entrevista coletiva.

Segundo o Ministério da Saúde, o laboratório fabricante (Roche) não tem disponível para a venda o tratamento infantil. Por isso, o ministério enviou a matéria-prima aos seis estados e ao DF, que passaram a processar a versão pediátrica. Esse preparo deve ser feito de acordo com as orientações contidas no manual do fabricante e no guia simplificado do ministério, que também foram enviados aos estados e ao Distrito Federal.

Fontes

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati