Valentino Rossi vence eletrizante corrida na Espanha
10 de abril de 2005
O italiano Valentino Rossi venceu a prova de abertura do campeonato mundial de motovelocidade. A prova de domingo foi realizada na Espanha, no circuito de Jerez de la Frontera.
No início da prova Valentino Rossi chegou a liderar, mas perdeu logo a posição para o espanhol Sete Gibernau que liderou a prova até as últimas voltas.
A algumas voltas do final, Valentino passou à frente de Sete. Todavia, Gibernau permaneceu próximo o suficiente de Rossi para que, num descuido do italiano, pudesse recuperar a posição. Rossi reagiu e a partir daí o italiano e o espanhol ficaram a duelar pela primeira posição, lado a lado, literalmente ombro a ombro.
Na última volta, a corrida continuava indefinida, os dois andavam emparelhados, ora o espanhol um pouco a frente, ora o italiano. Num determinado momento, a poucos metros da chegada, o italiano fechou a passagem para o espanhol. Gibernau tocou em Rossi, perdeu o controle da moto e saiu temporariamente da pista.
Valentinho Rossi ficou então livre para empinar sua moto e vencer o GP da Espanha. O espanhol Sete Gibernau ficou em segundo, e mostrou-se bastante contrariado no podium, por não ter vencido a corrida.
O próximo Grande Prêmio está marcado para Portugal.
Fontes
- Rossi vence a primeira etapa da MotoGP [inativa] — O Estado de São Paulo, 10 de abril de 2005. Página visitada em 10 de abril de 2005
. Arquivada em 18 de abril de 2005