Vale e Petrobras anunciam parceria

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

25 de junho de 2009

Brasil


A Vale e a Petrobras firmaram uma parceria para exploração de gás natural em três blocos petrolíferos localizados na concessão BM-ES-22, norte do Espírito Santo. A Vale, que não produz gás, irá absorver os gases extraídos das atividades nos blocos, que se situam entre mil e dois mil de profundidade, na região acima da camada pré-sal. ‘‘É melhor garantir o consumo local do que ficar levando gás de um lado para o outro. É mais vantajoso para todos’’, disse o presidente da Vale Roger Agnelli. Apesar disso a empresa atuará sobre 25% da área, pois a Petrobras adquiriu em 2006 os direitos integrais do BM-ES-22, sendo majoritária sobre os blocos.

A Vale informou em nota que ‘‘a participação conjunta na concessão BM-ES-22 soma-se às parcerias já formadas [com a Petrobras] em 22 outros blocos exploratórios, localizados tanto em áreas com alto potencial comprovado — as bacia do Espírito Santo e de Santos — como em áreas de fronteira exploratória no mar (bacia do Pará-Maranhão) e em terra (bacia do Parnaíba).’’ O acordo ainda precisa ser aprovado pela ANP — a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis.

Fontes

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati