Vale e Petrobras anunciam parceria

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

25 de junho de 2009

Brasil


A Vale e a Petrobras firmaram uma parceria para exploração de gás natural em três blocos petrolíferos localizados na concessão BM-ES-22, norte do Espírito Santo. A Vale, que não produz gás, irá absorver os gases extraídos das atividades nos blocos, que se situam entre mil e dois mil de profundidade, na região acima da camada pré-sal. ‘‘É melhor garantir o consumo local do que ficar levando gás de um lado para o outro. É mais vantajoso para todos’’, disse o presidente da Vale Roger Agnelli. Apesar disso a empresa atuará sobre 25% da área, pois a Petrobras adquiriu em 2006 os direitos integrais do BM-ES-22, sendo majoritária sobre os blocos.

A Vale informou em nota que ‘‘a participação conjunta na concessão BM-ES-22 soma-se às parcerias já formadas [com a Petrobras] em 22 outros blocos exploratórios, localizados tanto em áreas com alto potencial comprovado — as bacia do Espírito Santo e de Santos — como em áreas de fronteira exploratória no mar (bacia do Pará-Maranhão) e em terra (bacia do Parnaíba).’’ O acordo ainda precisa ser aprovado pela ANP — a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis.

Fontes

Compartilhe
essa notícia:
Compartilhar via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Reddit.com