Utilizador:Sir Lestaty de Lioncourt/Archive/January/2010

Fonte: Wikinotícias

salvamento

ok SIR LESTATY DE LIONCOURT , vou reduzir a 3 os salvamentos nesta wikinews. mas, estou com uma dúvida... como podemos fazer para o caso de notícias em andamento, quero dizer, notícias que ainda estão acontecendo...? no aguardo, alexandre... Abmac 15h07min de 3 de janeiro de 2010 (UTC)

Não vejo motivos pra que se salve excessivamente uma notícia, basta usar o mostrar previsão e por fim salvar a página. Sobre as notícias em andamento, foi como disse salve menos a notícia quando a criar, assim poderá adicionar o conteúdo sem que se faça 20, 30, 40 ... edições. -- @lestaty discuţie 13h16min de 4 de janeiro de 2010 (UTC)

pedido a administradores

tb preciso saber qual o procedimento para minha candidatura a ADMINISTRADOR, caso eu decida a tal e seja realmente necessário... abraço, alexandre, Abmac 15h07min de 3 de janeiro de 2010 (UTC)

O Alex já lhe informou o procedimento. -- @lestaty discuţie 13h16min de 4 de janeiro de 2010 (UTC)

"Rede Contra o Aumento realiza ato em São Paulo"

Olá Sir Lestaty de Lioncourt,
Gostaria de saber pq o artigo "Rede Contra o Aumento realiza ato em São Paulo" foi interpretado como "Publicidade". Obrigado --DanielBF 21h21min de 8 de janeiro de 2010 (UTC)

Da maneira em que se encontra a mesma é publicidade da tal "Rede de Luta Contra o Aumento", se me disser que vai enquadrar a mesma removendo a ênfase na tal rede, posso restaurar a mesma. Afinal a notícia em si é relevante, já a rede não. -- @lestaty discuţie 22h29min de 8 de janeiro de 2010 (UTC)
Acho que é um problema de interpretação. Se um fato está ocorrendo e há possibilidade do leitor de participar da notícia, cabe ao meio de comunicação informar como. Um exemplo seria informar na notícia do deslizamento de terra em Fernando de Noronha como os leitores podem ajudar. (Obs: Gostaria de uma contra argumentação) --DanielBF 00h01min de 11 de janeiro de 2010 (UTC)
Não é um problema de interpretação, é um problema de publicidade mesmo. A notícia em si é relevante, entretanto o que é "exaltado" na notícia é a rede e não a notícia em si. Logo se a notícia fosse remodelada no sentido de informar sobre o aumento e no fim houvesse uma pequena nota informando que existe um movimento sobre isso, ok. Entretanto como disse minimizar a notícia em si e dar ênfase a rede é publicidade. O mesmo se aplica ao seu exemplo, uma nota sobre como as pessoas podem ajudar é uma coisa entretanto fazer daqui um meio para arrecadar doações para as pessoas não se encontra no escopo do projeto, por isso apenas uma nota é o suportável. -- @lestaty discuţie 01h29min de 11 de janeiro de 2010 (UTC)

Demande de relecture

Bonsoir,

Pourrais-tu relire les trois articles qui ont été soit créés, soit wikifiés, par mes soins pour la journée du 10 janvier 2010. Merci d'avance. En outre, je ne comprends pas pourquoi les catégorie dates ont été remises en minuscules alors qu'Alex m'avait demandé de les mettre en majuscule cf Categoria:1 de Janeiro de 2010 et Categoria:1 de janeiro de 2010. J'avais donc créé les catégories du type Categoria:1 de janeiro de 2010, et Alex m'avait demandé de les déplacer vers Categoria:1 de Janeiro de 2010. Idem pour les pages Wikinews. Merci d'avance.--Bertrand GRONDIN 16h55min de 11 de janeiro de 2010 (UTC)

Bonne nuit Grondin;
Je passé en revue toutes les contributions et fait les corrections qui sont nécessaires.
À propos des dates, Alex a demandé que les dates ont été convenues avec la majuscule initiale parce que nous étions atteints de liens cassés sur la page principale. Le problème a été résolu et c'est pour cette raison que ma bots ont commencé à apporter des modifications à la Convention les dates les laissant avec les premières lettres en minuscules. Si vous pouvez aider serait reconnaissante, mon temps est très court et mai ne pas être en mesure d'apporter des modifications. Merci et désolé pour le travail inutile. (Je m'excuse pour mon français, il ya longtemps que je n'écris pas dans cette langue.) Merci -- @lestaty discuţie 21h24min de 11 de janeiro de 2010 (UTC)
Mais tu t'es fait très bien comprendre. Il suffit de tout réinitialiser les catégories. Suppression des anciennes avec majuscules, recréation des nouvelles. Il faut que mon bot aie le statut d'admin pour cela. Je me tiens à ton entière disposition.--Bertrand GRONDIN 12h50min de 12 de janeiro de 2010 (UTC)
Administrator octroyée, aux robots de ce wiki ont le statut d'administrateur et comment votre bot est l'une des plus actives ici, je ne vois pas les problèmes de l'état de votre robot pour être définitive. Bon travail et merci pour votre aide. -- @lestaty discuţie 13h34min de 12 de janeiro de 2010 (UTC)
Merci. Je vais donc utiliser mon bot pour les renommages et le reparamétrage des catégories date.--Bertrand GRONDIN 22h19min de 14 de janeiro de 2010 (UTC)

Forte terremoto no Haiti

estou precisando sua ajuda aqui: Forte terremoto no Haiti, alexandre Abmac 12h09min de 13 de janeiro de 2010 (UTC)

Ajuda em que? -- @lestaty discuţie 16h14min de 13 de janeiro de 2010 (UTC)

Maintenance terminée

Bonjour,

Je viens de refaire toute les catégories dates et l'intégralité des liens interwikis avec les autres projets. Je pense que cela te conviendras. Merci pour ta confiance.--Bertrand GRONDIN 01h06min de 15 de janeiro de 2010 (UTC)

:-) -- @lestaty discuţie 10h36min de 15 de janeiro de 2010 (UTC)

Falecimento de Joel Bicalho Tostes

Un contributeur a écrit cet article que j'ai mis en forme. N'étant pas lusitanophone, pourrais-tu le relire et, le cas échéant, le relire.--Bertrand GRONDIN 15h15min de 15 de janeiro de 2010 (UTC)

Article révisée ;) -- @lestaty discuţie 17h20min de 15 de janeiro de 2010 (UTC)

importante 1 (cópia)

por favor, preciso que me acompanhe este pedido de informação...

muito obrigado,

alexandre Abmac 14h14min de 16 de janeiro de 2010 (UTC)

oi vini... vc escreveu abaixo Salvamento sucessivo em "Zilda Arns morre no terremoto no Haiti‎ Caro utilizador, notamos que está trabalhando na notícia Zilda Arns morre no terremoto no Haiti‎. Entretanto, observe que o sistema oferece a opção de mostrar uma previsão do texto que acabou de escrever, antes de gravá-lo. Ao lado do botão Salvar página existe o botão Mostrar previsão, que serve justamente para que não seja necessário salvar repetidas vezes um mesmo artigo. Utilize o botão Mostrar previsão tantas vezes quantas forem necessárias e procure salvar a página apenas quando as alterações já forem significativas ou o trabalho estiver concluído. Este nosso pedido é motivado pelo fato de que, a cada clique em Salvar Página, o sistema salva todo o conteúdo, preservando cada uma das edições salvas para efeito da história da composição do artigo. Além de consumir um espaço desnecessário nos servidores da Wikinews, perde-se a real história do artigo, uma vez que os seus autores originais são deslocados cada vez mais para baixo no histórico de edições. Temos certeza de que esta não é a sua intenção. Agradecemos a colaboração, boas contribuições. Vini 175»» 15h27min de 13 de janeiro de 2010 (UTC) então eu lhe pergunto qual o procedimento desta wikinews para notícias que estão em andamento, que estão ocorrendo ...? no aguardo... alexandre, Abmac 14h12min de 16 de janeiro de 2010 (UTC)

Alexandre eu lhe respeito muito e você é um editor muito experiente, porém você salva excessivamente e sem motivos! Veja a quantidade de edições que você usou para criar uma notícia de uma linha, foram 6 salvamentos para apenas uma linha! Isso é absurdo! O procedimento para se salvar páginas é universal na Wikimedia, deve-se usar o botão mostrar previsão antes de salvar, e só quando o texto estiver em acordo deve ser feito o salvamento. Você não é novato e sabe muito bem disso. Veja Ajuda:Escrever uma notícia e leia atentamente:

Faça uma revisão do artigo

Depois que realmente terminar o teu artigo, perca um pequeno período de tempo para fazer, pelo menos, uma breve revisão. Procure garantir que o artigo segue as orientações do Guia de Estilo, do Guia de Conteúdo e, principalmente, veja se ele respeita rigorosamente o Código de Ética. Para visualizar seu artigo sem salvá-lo, clique no botão Mostrar previsão localizado ao lado do botão "Salvar página", no fim da página.

Ajuda da Wikinews
Assim como deve ler também:

Publique o artigo

Depois que você terminou de escrever sua notícia, clique no botão Salvar página (tenha o hábito de usar mais o botão Mostrar previsão do que o "Salvar página").

Ajuda da Wikinews
Você salva tantas vezes a página que quem apenas olha as mudanças recentes pensa que você está escrevendo uma notícia de no mínimo 200 linhas, e quando olhamos tem apenas uma linha. O fato de ter 1 ou 200 linhas não importa, o que importa é o excesso de salvamentos que você faz. Já foi advertido sobre isso, e espero sinceramente que você pare de abusar do botão salvar página e passe a abusar do botão mostrar previsão, caso não conheça esse botão, faço questão de vos apresentar ele, veja ele na figura abaixo:
Mostrar previsão
Mostrar previsão
Como disse já foi advertido sobre usar o botão mostrar previsão, caso continue excedendo no salvamento de páginas, será bloqueado por conduta imprópria. Cumprimentos -- @lestaty discuţie 10h59min de 17 de janeiro de 2010 (UTC)

meta 1

estimado colega, penso que deveríamos fazer um esforço concentrado para estabelecermos pelo menos três notícias diária. ao meu ver três é um mínimo aceitável e devem ser uma espécie de meta coletiva. a notícia deve ser colaborada e assim todos usuários simples, avançados, administradores e todos vamos recompondo um dos conceitos fundamentais desta wikinews, ou seja, a construção colaborativa... podemos começar, é viável ...? alexandre, Abmac 14h26min de 16 de janeiro de 2010 (UTC)

Desculpe mas o tempo livre que tenho já o dedico a este projeto, não posso prometer algo que não poderei cumprir. Cumprimentos -- @lestaty discuţie 10h59min de 17 de janeiro de 2010 (UTC)

Situação do projeto

Olá Sir Lestaty. Gostaria de saber a situação do Wikinews quanto a recente discussão sobre o cargo de verificador do Alex. Tive ocupado devido aos estudos e infelizmente não pude me dedicar ao projeto como havia sido falado anteriormente.

Abraços e boas contribuições. ArmagedonDiscussão 14h00min de 17 de janeiro de 2010 (UTC)

Olá Armagedon! Bem o projeto vai caminhando devagar e sempre hehehe, eu também estive um pouco ausente por alguns períodos devido ao meu trabalho mas o ritmo agora diminuiu e estou ficando mais tempo disponível (Aleluia!). Bem quanto a discussão sobre o caso do Alex, ele está se explicando conforme as possibilidades dele, tudo o que eu tinha para comunicar e falar sobre as verificações feitas o fiz, no demais eu poderia incorrer com violação da política de privacidade, agora é aguardar que a comunidade fique satisfeita com as explicações dele. E já que tocou no assunto, já fez 18 aninhos? O checkuser está vago... Cumprimentos -- @lestaty discuţie 14h15min de 17 de janeiro de 2010 (UTC)

Ainda não, Sir Lestaty rsrs... Mas esse momento está chegando já em abril. Aí sim né rsrs. Mas espero que dê tudo certo para o melhor andamento da comunidade em seu progresso. ArmagedonDiscussão 22h20min de 17 de janeiro de 2010 (UTC)

Sir Lestaty, gostaria de saber o que está acontecendo com algumas páginas de arquivos que foram eliminadas sem o resgistro prévio de eliminação, como por exemplo as minhas discussões antigas, arquivos da esplanada, votações para burocratas, além de outras. ArmagedonDiscussão 14h22min de 21 de janeiro de 2010 (UTC)

Na verdade não foram eliminadas, o que ocorreu é que devido a mudança do acordo ortográfico, os bots alteraram todas as datas com inicial maiúscula pra minúscula, em consequência disso algumas páginas parecem que sumiram, mas não sumiram estão apenas com o nome antigo, os bots estão fazendo as moções de páginas gradualmente, uma vez que os servidores andam com muita lentidão e os desenvolvedores pediram que diminuam o uso de bots... Nosso primeiro alvo foi em salvar a página principal, por isso movemos (Grondin e eu) as categorias desse ano, assim os links vermelhos sumiam da pp. Agora estamos aguardando uma melhora nos servidores pra podermos corrigir as páginas dos projetos e as páginas pessoais. E também tem a falha dos bots que alteraram até o nome do Rio de Janeiro pra Rio de janeiro. -- @lestaty discuţie 15h35min de 21 de janeiro de 2010 (UTC)

Vitória da oposição no Chile não tem relação com o Brasil, diz Garcia

Bonjour,

Pourrais-tu relire cette page et la valider ? Merci.--Bertrand GRONDIN 16h54min de 25 de janeiro de 2010 (UTC)

Feito ;) -- @lestaty discuţie 10h10min de 26 de janeiro de 2010 (UTC)