Uruguai começa gradualmente a abrir suas fronteiras

Fonte: Wikinotícias

4 de setembro de 2021

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Depois de vacinar mais de 70% da população com duas doses contra COVID-19 e começar a dar uma terceira dose de reforço com Pfizer, o Governo do Uruguai decidiu abrir as fronteiras em etapas para turistas de outros países.

Desde 1º de setembro é permitida a entrada de estrangeiros com propriedades no país, que devem ter as duas doses e o teste PCR negativo, explicou o subsecretário de Turismo, Remo Monzeglio.

“Não são turistas convencionais porque são pessoas que investiram para ter uma casa aqui e obviamente estamos privilegiando a entrada primeiro”, disse o responsável.

Antes de entrar no país, o turista deve se cadastrar online e no primeiro dia de abertura das fronteiras, segundo dados da Diretoria de Migração, cerca de 700 argentinos foram cadastrados para entrar em território uruguaio. Se vierem famílias com crianças menores de 18 anos, nesse caso todo o grupo familiar deve ficar em quarentena por uma semana.

A partir de novembro, todos os estrangeiros que desejarem poderão ingressar no Uruguai, desde que estejam vacinados.

Embora o Uruguai esteja se imunizando apenas com a vacina chinesa Coronavac (Sinovac), a americana Pfizer e a anglo-sueca AstraZeneca, o presidente Luis Lacalle Pou esclareceu que estrangeiros inoculados com duas doses do Sputnik russo também poderão entrar.

Um dos temas que esteve em discussão nas últimas semanas é a possibilidade de oferecer turismo de vacinas, para que os estrangeiros possam vir ao Uruguai para se vacinar.

O vice-ministro do Turismo, Remo Monzeglio, confirmou que está sendo analisada a possibilidade de oferecer vacinas aos turistas.

"Sim. Não descarto, o ministro da Saúde Pública não descarta e o presidente não descarta ”, disse Monzeglio.

Por outro lado, o governo discute permitir que turistas estrangeiros comprem maconha legalmente no Uruguai, embora essa disposição não entre em vigor na próxima temporada de verão.

Fonte