Uruguai, o último da América do Sul a receber vacinas anticovid

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Presidente do Uruguai Luis Lacalle Pou

20 de fevereiro de 2021

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

Depois de anunciar em janeiro passado a compra de mais de 3 milhões de doses da vacina contra a Covid-19, o presidente Luis Lacalle Pou, ainda não tem certeza de quando chegará ao país.

A chegada da vacina a diferentes nações da América Latina tem causado polêmica entre os cidadãos uruguaios, pois até seu vizinho Paraguai obteve a vacina, versão russa, o Sputnik V. No entanto, a nação uruguaia ainda não deu datas de chegada para os lotes de vacinas da Pfizer e Sinovac.

O Uruguai é um dos países da América Latina com os maiores controles contra a Covid-19, e a vacina tem sido uma longa espera. Apesar das negociações para adquirir a vacina, Pfizer e Sinovac continuam em vigor o presidente uruguaio não descarta a possibilidade de negociar com a Rússia a compra do Sputnik V para vacinar a população.

Fontes

Compartilhe
essa notícia:
Compartilhar via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Reddit.com