Urso e três focas morrem no zoológico de Kaliningrado

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

22 de julho de 2020

Um urso-negro idoso (ou baribal) e três focas do Mar Báltico morreram no zoológico de Kaliningrado. Isso foi relatado pelo serviço de imprensa da instituição nesta quarta-feira, 22 de julho.

Quatro animais morreram no zoológico de Kaliningrado na noite de 21 a 22 de julho. Presumivelmente, a causa da morte foi uma reação a uma droga desparasitante. Três focas morreram com 17, 19 e 27 anos (na natureza, a expectativa média de vida é de 25 a 30 anos) e um urso baribal de 31 anos (a expectativa média de vida na natureza é de 20 a 25 anos).

Os animais receberam a droga na terça-feira de manhã. Foi recebida por um leão-marinho, quatro focas do Báltico e ursos idosos. Todos, exceto o leão-marinho Kim, tinham um distúrbio intestinal. Agora, os animais estão sob a supervisão de zootécnicos e de um veterinário.

De acordo com registros de revistas antiepizoóticas, essa droga já foi usada por veterinários do zoológico para desparasitar focas. "Não foram registrados efeitos colaterais de seu uso", observou a instituição.

O zoológico conduzirá uma investigação oficial sobre as causas da tragédia.

Fontes

Compartilhe
essa notícia:
Compartilhar via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Reddit.com