Uribe diz que denunciará Chávez por "patrocinar o genocídio"

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

5 de março de 2008

O Presidente da Colômbia Álvaro Uribe disse que seu país irá denunciar perante o Tribunal Internacional de Justiça o Presidente da Venezuela Hugo Chávez "por patrocinar e financiar genocidas".

Na saída de sua visita à Congressista Glória Polanco (vítima das FARC libertada em 27 de fevereiro) o Presidente Uribe declarou: "Não precisamos de que nos deem palminhas no ombro para expressar pêsames por nossos mortos, ao mesmo tempo em que fornecem refúgio a assassinos da Colômbia. Precisamos de solidariedade ativa contra o terrorismo, como mostra a Constituição das Nações Unidas".

E acrescentou:"Hoje Camilo Ospina, nossa embaixador da OEA anunciará que a Colômbia, está disposta, perante o Tribunal Internacional de Justiça, denunciar Hugo Chávez, Presidente da Venezuela, pelo patrocínio e financiamento de genocidas".

O Presidente da Colômbia também disse:"a Colômbia nunca foi belicista, a Colômbia nunca pretendeu fazer guerra com seus vizinhos. Sua única intenção é manter a ordem. Não temos interesse na guerra, mas sim em derrotar o terrorismo por vias jurídicas e democráticas. Vamos esgotar todos os recursos".

Fontes