Saltar para o conteúdo

Uma exposição de CDs de música étnica dos povos do mundo foi inaugurada na Crimeia

Fonte: Wikinotícias
Logotipo do autor

10 de abril de 2024

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

O Wikinotícias em russo informou sobre um dos últimos eventos culturais na Crimeia.

Em 17 de maio de 2024, uma nova exposição foi inaugurada no Museu de História da Cidade de Simferopol, localizado na Rua Pushkin, no centro da capital da Crimeia — bastante peculiar e, talvez, única em seu gênero.

A exposição de CDs de música étnica dos povos do mundo chama-se “Melodias e Canções dos Aborígines” e contém cerca de uma centena de peças de fábrica da coleção pessoal do filofonista (colecionador de gravações musicais) e viajante de Simferopol, Viktor Pinchuk.

A maioria das publicações (exceto talvez as produzidas na Turquia) são praticamente impossíveis de comprar na Federação Russa e problemáticas em toda a Europa. Cada disco foi produzido no país onde o músico gravou: a seleção não contém reedições ocidentais ou cópias de computador.

“Todos os exemplares apresentados no museu foram trazidos por mim de viagens e expedições”, explicou o criador da exposição e acrescentou (com arrependimento) que muitos dos países visitados são bastante pobres e, portanto, não têm capacidade para produzir CDs.

Ao final das duas semanas de exposição, o material retornará ao acervo do autor do projeto.

Vídeos do criador da exposição feitos durante suas viagens

[editar | editar código-fonte]