Um policial de Ontário morto e outros 2 feridos em tiroteio

Fonte: Wikinotícias

11 de maio de 2023

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

A Polícia Provincial de Ontário do Canadá informou que um policial morreu e dois outros ficaram feridos após serem baleados na manhã de quinta-feira ao responder a uma denúncia de distúrbio em uma residência na zona rural do leste.

De sua conta no Twitter, o comissário da Polícia Provincial de Ontário (OPP), Thomas Carrique, identificou o policial falecido como sargento Eric Mueller. “Aguardamos ansiosamente mais notícias sobre seus colegas policiais que ainda estão no hospital. Nossos pensamentos estão com os policiais, suas famílias e colegas”, escreveu Carrique.

O OPP relata que por volta das 2h, horário local, Mueller e seus colegas policiais responderam a um relato de um tiro disparado na comunidade de Bourget, cerca de 50 quilômetros a leste de Ottawa.

Eles dizem que os três policiais foram baleados logo após chegarem ao local. Todos os três foram levados para um hospital de Ottawa, onde Mueller foi declarado morto. A OPP informa que os outros dois policiais permanecem hospitalizados, mas não forneceu informações específicas sobre o estado de saúde deles.

O relatório da polícia disse que um suspeito foi preso e não há perigo para o público.

Em sua conta no Twitter, o primeiro-ministro canadense Justin Trudeau escreveu: “Estou enviando minhas mais profundas condolências à família, amigos e colegas do sargento do OPP Eric Mueller, que foi morto em cumprimento do dever e estou pensando nos dois policiais feridos”.

Fontes